José Eustáquio Rodrigues Alves -  Prefeito de Patos de Minas.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves prometeu encaminhar informações adicionais sobre a proposta de Reforma Administrativa encaminhada à Câmara Municipal. Vereadores cobraram, por exemplo, o impacto financeiro que as mudanças vão causar nas contas da Prefeitura que está em estado de calamidade financeira decretada pelo próprio chefe do executivo.

A proposta de Reforma Administrativa propõe uma série de mudanças, entre elas a criação da Secretaria Municipal de Trânsito, mudanças de atribuições das Secretarias de Infraestrutura e Agricultura e a extinção do Promam. Além disso, a medida fixa a carga horária dos servidores públicos municipais em seis horas diárias.

Segundo o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, implantar a nova carga horária, a Prefeitura passará a ter novo horário de funcionamento. O Centro Administrativo vai funcionar das 12h às 18h. As secretarias de educação e de saúde vão funcionar em dois turnos, e três unidades de saúde  ficarão abertas até as 20h.

Com relação à Fundação Promam, que será extinta, o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves informou que os programas existentes no órgão serão absorvidos por outras secretarias. Segundo ele, a Fundação tinha quase 50 funcionários e muitas de suas atividades já não estavam funcionando mais. A padaria e marcenaria do Promam serão reativadas.

O chefe do executivo garantiu que o impacto da Reforma Administrativa é positivo para a Prefeitura de Patos de Minas. O Projeto está na Câmara Municipal e deverá ser levado a votação na próxima reunião.

Autor: Maurício Rocha