José Eustáquio encaminha impacto financeiro à Câmara para aprovar Reforma Administrativa

A proposta de Reforma Administrativa propõe uma série de mudanças.

publicado em 28/04/2017,


José Eustáquio Rodrigues Alves -  Prefeito de Patos de Minas.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves prometeu encaminhar informações adicionais sobre a proposta de Reforma Administrativa encaminhada à Câmara Municipal. Vereadores cobraram, por exemplo, o impacto financeiro que as mudanças vão causar nas contas da Prefeitura que está em estado de calamidade financeira decretada pelo próprio chefe do executivo.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A proposta de Reforma Administrativa propõe uma série de mudanças, entre elas a criação da Secretaria Municipal de Trânsito, mudanças de atribuições das Secretarias de Infraestrutura e Agricultura e a extinção do Promam. Além disso, a medida fixa a carga horária dos servidores públicos municipais em seis horas diárias.

Segundo o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, implantar a nova carga horária, a Prefeitura passará a ter novo horário de funcionamento. O Centro Administrativo vai funcionar das 12h às 18h. As secretarias de educação e de saúde vão funcionar em dois turnos, e três unidades de saúde  ficarão abertas até as 20h.

Com relação à Fundação Promam, que será extinta, o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves informou que os programas existentes no órgão serão absorvidos por outras secretarias. Segundo ele, a Fundação tinha quase 50 funcionários e muitas de suas atividades já não estavam funcionando mais. A padaria e marcenaria do Promam serão reativadas.

O chefe do executivo garantiu que o impacto da Reforma Administrativa é positivo para a Prefeitura de Patos de Minas. O Projeto está na Câmara Municipal e deverá ser levado a votação na próxima reunião.

Autor: Maurício Rocha

Postado em 28/04/2017
Compartilhe:

32 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • EFETIVO | 3 anos, 3 meses atrás

    Falo e vou repetir mais uma vez para as pessoas que trabalham por meio da CLT. Nós estudamos muito para sermos aprovados, nós temos o direito sim das 6 horas e de outros benefícios, se vocês não foram competentes o suficiente para serem aprovados e nomeados o problema é TOTALMENTE DE VOCÊS.

    4 2 Responder

  • Brincadeira | 3 anos, 3 meses atrás

    Mais uma vez, não estamos vendo nada de melhor na cidade, mas, somente defendendo direitos de algumas pessoas dá sociedade. Que cidade é está?

    1 4 Responder

  • Tomé (ver para crer) | 3 anos, 3 meses atrás

    Tantos cabides que estão lá na prefeitura, secretários que não fazem nada. Esse secretário de administração, só fica andando prá lá e prá cá. Sou construtor e afirmo, pois vou lá todos os dias. O secretário de planejamento e urbanismo, nem bom dia sabe dar, tem um processo meu que está lá há oitos dias na mão dele para assinar, e ele nada. Não só o meu, como vários. E não é de graça, acredito que todos eles tem uma taxa a ser paga e ele nada. Quer começar uma reforma? coloca gente competente prá ocupar a pasta e que queira trabalhar. Começa com aqueles que VOCÊ indicou. :+1: :+1: :+1:

    8 0 Responder

  • TIAGO | 3 anos, 3 meses atrás

    QUEM AQUI ACHOU QUE SE O ZÉ FOSSE ELEITO IA MUDAR AS COISA ? VERDE SIM VERMELHO NÃO

    12 9 Responder

  • antonio carlos | 3 anos, 3 meses atrás

    com uma arrecadação de mais de 1 milhao por dia o prefeito ainda insiste em estado de calamidade publica isto e falta de respeito pelo eleitores menosprezar nossa inteligência o prefeito conta outra que isto ai já e uma piada, o nome correto e incompetência

    13 7 Responder

  • soares | 3 anos, 3 meses atrás

    na verdade este atual prefeito esta olhando o lado dele porque abri uma prefeitura as 12 hs fala serio sera que ele acha que quem vem da roça e presiza de onibus pra volta com hors marcada e com a boa vontada da maioria daqueles funcionario que trabalha la e brincadeira ne seu prefeito o pobre que te elegeu levanta e cedo nao iqual a vc que lenta meio dia nao isso e ridiculo mas ainda tem gente que apoia vergonha seus politicos de nada

    10 14 Responder

    retrocesso - 3 anos, 3 meses atrás

    e quem disse que esse prefeito ta preocupado com quem vem da roça!!!!! com pobre e com contribuinte , o cara ta fazendo o pé de meia dele! e a população que se exploda, isso não e novidade nenhuma sempre foi a sim desde a época medieval, pobre serve para trabalhar pagar imposto e mais nada .

    6 3

  • Perito | 3 anos, 3 meses atrás

    OK PH, mas queremos saber os números, os valores que realmente serão economizados, será mesmo? Só vendo pra acreditar, vamos esperar...

    8 7 Responder

  • DECRETO | 3 anos, 3 meses atrás

    Decretado... Zé Eustaquio pior que Pedro Lucas... Pedro Lucas menos ruim que Zé Eustaquio. .. Saúde caos.... rua caos...tudo um atraso. ..

    17 15 Responder

    Larato - 3 anos, 3 meses atrás

    Isso...parabens pra vc....que nao vê a cagada que o Pedrao fez!!! O Zé tá só com 4 meses...pelo menos está limpando as praças e tentando tampar os buracos que o Salafrario PL deixou!!! Vc deveria andar mais pela cidade!!!

    23 15

  • Romeu | 3 anos, 3 meses atrás

    Só medidas impopulares e que vão contra os benefícios da população. Esse prefeito é uma vergonha, e até agora não fez nada que tenha alguma valia para população. Muito fraco mesmo!

    21 17 Responder

  • Patrulha | 3 anos, 3 meses atrás

    Está secretária de transito, tem que ficar na mão de uma pessoal competente e não na mão de um diretor banana igual a este que está lá hoje. Que está neste cargo, por conchavo político. Outro banana é o da cultura.

    19 4 Responder

carregar mais comentários