A recomendação médica é para que José Eustáquio permaneça em repouso absoluto.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves ficará afastado da Prefeitura a partir desta terça-feira (11). Diagnosticado com uma trombose na perna esquerda, o chefe do executivo terá que deixar o cargo enquanto realiza um tratamento. O vice-prefeito Paulo Mota vai assumir o cargo durante o período.

José Eustáquio disse que começou a sentir dores na perna no final de semana. Ele ainda fez uma viagem para Uberlândia, visitou a comunidade de Café Patense, mas as dores se intensificaram e ele decidiu procurar auxílio médico. O diagnóstico comprovou que o prefeito apresenta um quadro de trombose.

A recomendação médica é para que José Eustáquio permaneça em repouso absoluto por pelo menos 15 dias enquanto realiza o tratamento. Ele esteve na Prefeitura na manhã desta terça-feira (11) apenas para organizar o gabinete para que o vice-prefeito Paulo Mota assuma o executivo patense.

É a primeira vez nesta legislatura que o vice-prefeito Paulo Mota assume o comando do Executivo Patense.

Pressão do partido

O prefeito José Eustáquio vem sofrendo pressão dentro do próprio partido, o Democratas. Há alguns dias, a Câmara Municipal aprovou a criação de uma CPI para investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Planejamento com a assinatura de dois vereadores do DEM – Edmê Avelar e Otaviano Marques. Como se não bastasse, Elmiro Nascimento, o presidente do partido, usou os microfones de sua rádio para questionar a postura do prefeito.

Em um momento em que as siglas trabalham para definir nomes para a disputa das eleições municipais, Elmiro Nascimento deixou claro que José Eustáquio não tem unanimidade dentro do Democratas para disputar a reeleição. Pessoas ligadas ao prefeito José Eustáquio confirmaram que os últimos acontecimentos deixaram o chefe do executivo bastante chateado.