Jornalista de Patos de Minas realizará cobertura fotográfica dos Jogos Pan-Americanos, de Lima, no Peru

Fernanda Oliveira estará nos Jogos Pan Americanos, trazendo informações da competição.

publicado em 17/07/2019,


Fernanda fará a cobertura fotográfica da competição. Foto: Wiedner Marin

Está chegando os Jogos Pan-Americanos de 2019, que será realizado em Lima- Peru, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Durante os dezessete dias de competições, cerca de 690 atletas de 41 países irão competir em 417 eventos de 38 modalidades. Grande parte da mídia estará presente no maior campeonato da América e, entre eles, a jornalista Fernanda Oliveira.

Natural de São Gotardo, mas considerando-se patense, por morar na cidade mineira desde os seus 2 anos, Fernanda foi credenciada como fotógrafa pelo Portal Esporte Net. A comunicóloga tem em seu currículo várias coberturas internacionais, como a Copa do Mundo de Ginástica Artística, Campeonato Mundial de Handebol de Areia e de quadra sub 21, Campeonato Brasileiro de Karatê, torneio Internacional de Futebol Feminino, e como ápice de sua carreira jornalística, a cobertura foi a dos Jogos Olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A partir de 2019 a jornalista realizou as suas duas primeiras coberturas fotográficas, a Copa Davis de Tênis e a final feminina da Superliga 18/19, ambas realizadas em Uberlândia. Fernanda observa que sempre foi às competições que cobria levando também sua máquina fotográfica, fazendo algumas fotos, passando a perceber que tinha “jeito” para a fotografia esportiva, passando, a partir daí, a investir e se dedicar mais a esta modalidade do jornalismo.

A jornalista começou a partir de então, a se credenciar como fotógrafa nos eventos, o que lhe permitiu fazer tudo, até mesmo realizar as matérias e entrevistas com os atletas. Ela sempre teve como um de seus focos, trazer as notícias e informações dos esportes especializados, enaltecendo os atletas do Brasil, de Patos de Minas e região.

Atualmente, Fernanda passou a realizar trabalhos de assessoria em outro empreendimento seu, a Fokus Assessoria e pela primeira vez terá a oportunidade de acompanhar de perto alguns de seus clientes, entre atletas e técnicos, durante os jogos Pan-Americanos de Lima.

“No início do meu site, cheguei a trabalhar com a assessoria de alguns atletas, mas não tinha oficializado nada ainda e no final do ano passado, depois de analisar e ver que tinha tudo pra dar certo abri a Fokus Assessoria que tem tido muitos trabalhos com alguns atletas, técnicos e até mesmo centros de treinamento. Agora nos Jogos Pan-Americanos, será a minha primeira oportunidade de acompanhar alguns dos nossos atletas que estão garantidos na competição. Quatro estarão no Pan de Lima: - Talisca Reis e Netinho Marques atletas de taekwondo,; - Giullia Penalber de Wrestling; - Mateus Alves técnico da seleção olímpica de boxe”, disse a jornalista.

Fernanda ressalta que, esta será sua primeira cobertura esportiva fora do país, se diz bastante animada e focada, para trazer o melhor conteúdo esportivo para os amantes de esportes patenses.

Fonte: Ascom Fernanda Nascimento

Postado em 17/07/2019
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • PATENSE | 3 meses, 1 semana atrás

    Parabéns bela brilhante carreira .

    14 2 Responder

  • Pedro Lucas 2020 | 3 meses, 1 semana atrás

    Por que Patos de Minas nunca produziu um atleta ou artista de renome nacional?

    12 26 Responder

    Óbvio - 3 meses, 1 semana atrás

    Porque em patos não existe essa cultura de esportes competitivos ?

    9 5

    Eric. - 3 meses, 1 semana atrás

    Este é um tema de debate muito complexo e para pessoas altamente capacitada, ex prefeito-e você não se encaixa- que deixou a população patense demasiadamente frustrada. Dentre estas inúmeras frustrações você interrompeu, paralisou o projeto para construção da sede própria da (UFU) Universidade Federal de Uberlândia campus Patos de Minas. Se depender de mim você não ganha nem para presidente de associação de moradores de algum bairro. Há poucos dias você passou pedalando de bicicleta velha às 6:30 da manhã perto da minha casa e até cumprimentou-me, mas você se alguma vez enganou assim, não engana mais.

    7 5

  • Salete Silva 3 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Soraia - 3 meses, 1 semana atrás

    Me conta mais sobre as coisas que você lê... Imagino que devem ser bem interessantes.

    10 7

    bia - 3 meses, 1 semana atrás

    me diz o que vc já fez na vida então, se fosse importante tava aqui tmb.

    11 3

    Frouxo - 3 meses atrás

    Cidade pequena é assim mesmo, qualquer fato vira notícia. Parabéns dona Salete!! Esse comentário, com certeza, é sua maior obra-prima. Hoje até o aquecimento global vai recuar, tamanha a relevância do seu comentário.

    0 3

  • O bao | 3 meses, 1 semana atrás

    Parabéns deve ser uma ótima jornalista, e o bom que e super bonita, quer fazer uma reportagem comigo, kkkkkkkk falou boa sorte

    9 6 Responder

  • Rosane | 3 meses atrás

    Que show, parabéns!!! Sou atleta do tiro esportivo e participarei do Pan ...nos encontraremos lá.

    2 0 Responder

  • Cadê o Queiroz? | 3 meses atrás

    Patos de Minas é um zero à esquerda nos esportes.

    1 0 Responder