O entrevistado da semana no Jornal da Manhã Patos foi o promotor de justiça Paulo Henrique Delicole. Ele conversou com os jornalistas Edilson e Cynthia Guimarães a respeito de ressocialização, os trabalhos na APAC, o Fundo da Infância e Adolescência dentre outros assuntos. O Dr. Paulo Henrique Delicole, disse acreditar na mudança e na reabilitação do comportamento humano.

De acordo com o promotor de justiça, a preocupação dele surgiu quando fazia visitas em ambientes de cadeia e ficava impressionado com a situação das penitenciárias, principalmente com o mau cheiro. “Nesse sentido eu penso que não tem como um indivíduo se ressocializar vivendo em um ambiente como esse”. Questionado sobre a opinião da sociedade quanto a ressocialização de presos, Paulo Henrique Delicole disse que “quando nós não acreditamos na reabilitação do outro, nós não acreditamos na nossa própria mudança”.

Ele falou também da APAC, Associação de Proteção e Assistência ao Condenado. Paulo Henrique Delicole contou que teve seu primeiro contato com a APAC em Canápolis. “O juiz de lá sempre nos convidava e a gente sempre arrumava um pretexto para não ir, até que um dia não teve mais jeito. Quando eu cheguei lá, eu fiquei impressionado, pois a única coisa que prendia o pessoal que estava em regime semiaberto, era uma tela daquelas de galinheiro”.

Paulo Henrique Delicole falou também a respeito da criança e do adolescente e de programas sociais especializados em dar assistência a esse público. Confira a entrevista na íntegra!