Walter Ferreira Soares, Presidente da Conserbrás Multi Serviços e Vigibrás Segurança.

O Jornal da Manhã Patos da Jovem Pan entrevistou na manhã desta sexta-feira (20) o Presidente da Conserbrás Multi Serviços e Vigibrás Segurança, Walter Ferreira Soares. Durante a entrevista, ele contou um pouco da sua trajetória de sucesso e falou das dificuldades de se empreender nos dias atuais. Walter que já foi motorista de ônibus e caminhão resolveu montar sua própria empresa que já está há quase trinta anos no mercado oferecendo serviços de limpeza, conservação e segurança em Patos de Minas.

Na entrevista, o empresário conta que é mais fácil trabalhar com o poder privado do que com o poder público. Segundo ele, o privado procura o melhor serviço e o público procura sempre o menor preço. “O poder público faz licitações para poder contratar uma empresa e infelizmente, na maioria das vezes, eles acabam escolhendo o mais barato e não a melhor qualidade. É por isso que vária empresas param o trabalho no meio e até mesmo fecham suas portas por que não consegue pagar o funcionário e também é por isso que a gente vê tanta coisa mal feita e de pouca durabilidade. A contratação pública precisa ser melhor disciplinada”.

Quando foi questionado sobre se arrepender de ter deixado de ser empregado para ser patrão, Walter disse que só existe uma única diferença: “Quando você é empregado você precisa ser parceiro do seu patrão e quando você é patrão, você precisa ser parceiro do seu cliente que na verdade o cliente é que é o verdadeiro patrão”. Walter ainda disse que a principal dificuldade de ser um empreendedor no Brasil é a quantidade de impostos que precisa pagar ao governo. Segundo ele, o governo é o sócio majoritário de todas as empresas no território Nacional.

Walter trabalhou como motorista de caminhão, motorista de ónibus, trabalhou em um Hospital como enfermeiro e também foi enfermeiro da Marinha do Brasil. Trabalhou 11 anos em uma empresa e resolveu se mudar para Belo Horizonte para trabalhar. Aos 31 anos, saiu da empresa e voltou para Patos de Minas onde fundou a Conserbrás. A Vigibrás que oferece serviços de segurança e vigilância só foi criada em 2012.

Confira como foi a entrevista: