No jogo Brasil x México, em que a seleção brasileira venceu por 2 a 0, o comércio baixou as portas.

Órgão públicos, comércios, supermercados e bancos terão alterações em seu funcionamento nesta sexta-feira (06) em decorrência do jogo da Seleção Brasileira contra a Bélgica. Alguns estabelecimentos irão abrir as portas mais cedo e fecharão mais cedo. Outros não vão atender ao público no horário do jogo, mas voltarão a funcionar normalmente assim que o juiz apitar o final da partida.

A Prefeitura Municipal comunicou que a sede administrativa irá funcionar em horário diferente, de 07h00 até as 13h00. Inclusive para os servidores que trabalham na parte da tarde. As Agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal também irão funcionar em horário especial. O atendimento ao público será de 09h00 às 13h00. As Casas Lotéricas vão funcionar somente até as 14h00. As pessoas que têm alguma conta para pagar devem ficar atentos.

O Supermercado Bretas informou que nesta sexta-feira irá abrir as portas às 07h00 funcionando normalmente até as 14h30. Só voltando as atividades normais assim que o juiz apitar o final da partida entre Brasil e Bélgica.

O funcionamento das lojas no centro de Patos de Minas vai ficar a critério de seus proprietários de acordo com o Sindcomércio. Os lojistas que irão decidir se fecham ou não as portas durante os jogos da seleção brasileira. No jogo das oitavas de final contra o México, os lojistas decidiram fechar seus comércios na hora do jogo.

O que vem chamando a atenção da população são os bares que oferecem promoções, brindes e descontos para atrair os clientes e parece que as estratégias dos proprietários estão dando certo. A cada jogo do Brasil uma verdadeira multidão se forma nos locais que transmitem o jogo. O Brasil de Neymar, William, Philippe Coutinho e Alisson enfrenta a Bélgica de Hazard, Lukaku, De Bruyne e Courtois em Kazan pelas Quartas de finais da Copa do Mundo às 15h00 desta sexta-feira (06).