Os moradores e comerciantes do Bairro Planalto entraram em contato com a redação do Patos Hoje na tarde desta segunda-feira (04) para fazer uma denúncia a respeito de uma empresa que realiza jateamento de areia no local. Segundo a denúncia, a realização desse procedimento levanta muita poeira e está prejudicando a saúde das pessoas em volta. Eles cobram uma ação do poder público.

Nossa redação recebeu diversos vídeos que mostram a grande camada de poeira que sai do barracão de uma empresa no Bairro Planalto. Os moradores contaram que chegaram a acionar a Polícia Militar, mas nada pode ser feito. Segundo eles, a poeira causa muitos transtornos, além de prejudicar a saúde dos moradores próximos. Em conversa com nossa equipe de reportagem, uma moradora disse que não sabe mais o que fazer.

“Essa poeira que sai daquele barracão faz muito mal pra nós aqui, a gente custa a respirar porque ela toma conta de todo o ambiente”. Uma mulher que trabalha próximo ao local disse que faz serviços há um ano por ali e quando ela foi contratada já existia essa onda de poeira no ar. “Só que eu trabalho aqui perto tem mais de um ano, essa poeira aqui está incomodando os moradores há muito tempo”.

Nós entramos em contato com a empresa responsável pelo jateamento de areia. Pedro Henrique que trabalha na empresa informou que essa poeira não é normal de sair, que pode ocorrer quando vem um produto de baixa qualidade ou quando a peça ultrapassa o barracão. Pedro Henrique afirmou ainda que vai apurar a situação e tomar as providências cabíveis.