Jateamento de areia incomoda moradores do Bairro Planalto que pedem providências urgentes

Nossa redação recebeu diversos vídeos que mostram a grande camada de poeira que sai do barracão.

publicado em 05/02/2019, por Maurício Fernandes

Os moradores e comerciantes do Bairro Planalto entraram em contato com a redação do Patos Hoje na tarde desta segunda-feira (04) para fazer uma denúncia a respeito de uma empresa que realiza jateamento de areia no local. Segundo a denúncia, a realização desse procedimento levanta muita poeira e está prejudicando a saúde das pessoas em volta. Eles cobram uma ação do poder público.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Nossa redação recebeu diversos vídeos que mostram a grande camada de poeira que sai do barracão de uma empresa no Bairro Planalto. Os moradores contaram que chegaram a acionar a Polícia Militar, mas nada pode ser feito. Segundo eles, a poeira causa muitos transtornos, além de prejudicar a saúde dos moradores próximos. Em conversa com nossa equipe de reportagem, uma moradora disse que não sabe mais o que fazer.

“Essa poeira que sai daquele barracão faz muito mal pra nós aqui, a gente custa a respirar porque ela toma conta de todo o ambiente”. Uma mulher que trabalha próximo ao local disse que faz serviços há um ano por ali e quando ela foi contratada já existia essa onda de poeira no ar. “Só que eu trabalho aqui perto tem mais de um ano, essa poeira aqui está incomodando os moradores há muito tempo”.

Nós entramos em contato com a empresa responsável pelo jateamento de areia. Pedro Henrique que trabalha na empresa informou que essa poeira não é normal de sair, que pode ocorrer quando vem um produto de baixa qualidade ou quando a peça ultrapassa o barracão. Pedro Henrique afirmou ainda que vai apurar a situação e tomar as providências cabíveis.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 05/02/2019
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ninguém importante | 2 meses, 2 semanas atrás

    A empresa ta aí a anos...no início não tinha ninguém ao redor dela e sera que já tentaram conversar com os donos antes de pregarem eles numa cruz?

    0 1 Responder

  • MEU NOME NÃO É JONNY | 2 meses, 2 semanas atrás

    Bom....infelizmente por falta da sociedade não saber a quem procurar pra resolver alguns problemas como esse ocorrido,procura a quem não pode fazer nada com relaçao a essa situação,deveria haver uma cartilha a ser distribuida explicando qual orgão competente, responsavel por fiscalizar,mas creio que depois dessa reportagem irão no local para averiguar.

    1 0 Responder

  • Tô de olho | 2 meses, 2 semanas atrás

    Essa matéria tá completamente equivocada, isso aí não é no planalto e sim na estrada do canavial. . .Se quiser ver sujeira no planalto é só ir no final do bairro ,lá tem uma borracharia que uma imundície só. Além dos caras trabalharem usando o passeio e a via pública os caminhões estacionam no local pra trocar lona e pneu a 1 metro da esquina. ..garanto que o alvará dessa "empresa " não é pra usar a rua como galpão. Fica a dica.

    4 0 Responder

  • Alguém que cruza o planalto | 2 meses, 2 semanas atrás

    Tá uma ... esse planalto com a ventania de hj foi essa areia p todo lado principalmente no olho, muito difícil andar a pé por lá, tem caminha os que não respeita estaciona na esquina tampa a visão de que tá atravessando a rua

    1 0 Responder

  • #Revoltada | 2 meses, 2 semanas atrás

    engraçado como são as coisas... a empresa que gera empregos e que paga os impostos em dia é SUPER errada pelo Jateamento de areia. Já a prefeitura que não tem a decência de asfaltar uma estrada de terra em plena área comercial dentro da cidade esta certinha!! Nesta área onde é situada a empresa citada a reportagem, possui pelo menos outras 9 empresas que são diretamente afetadas pela falta de asfalto nesta área. E não é apenas empresas, existem neste local diversas famílias afetadas por este descaso total da prefeitura. Quando chove, a estrada fica intransitável, quando tá de sol, as famílias e empresas não conseguem manter suas casas e empresas limpas. Vamos falar disso galera do Patos Hoje! Quer matéria? Vai fazer matéria que ajude as pessoas que trabalham e as empresas que geram empregos, e pare de ficar ai puxando saco de Prefeito!

    14 8 Responder

    Rui Barbosa - 2 meses, 2 semanas atrás

    Vizinho não é obrigado a aguentar pó insalubre de empresa nenhuma. É só chamar o MINISTÉRIO DO TRABALHO que eles avaliam.

    3 0

    Alberto - 2 meses, 2 semanas atrás

    Desculpa mas não vejo o que tem a ver se a empresa está ou não pagando seus impostos...o que interessa aqui a meu ver é a gravidade do problema. Como o pó de SÍLICA está se espalhando pelo bairro e sendo aspirado pelas pessoas que ali residem e trabalham não há como se permitir a continuidade dessa empresa nesse local. SILICOSE é doença grave e incapacitante e o pior que aparece tardiamente quando a pessoa talvez já não esteja mais em contato com o pó. Não sei em que condições os funcionários estão trabalhando. Isto é obrigação dos órgãos públicos tanto municipais como federais que deveriam fiscalizar adequadamente. Fazer a empresa se adequar tanto em relação aos vizinhos como aos seus funcionário é URGENTE.

    2 0

  • Solução | 2 meses, 2 semanas atrás

    É só os vizinhos denunciarem no Ministério do Trabalho que isso aí fecha numa semana.

    4 8 Responder

  • SÓ DIGO VERDADES | 2 meses, 2 semanas atrás

    Gente não tenho nada a ver com isso não, mas vcs não acham que se esse jateamento fosse irregular eles já não teriam fechado ele... Já que nem a polícia resolve.... :+1:

    9 20 Responder

  • PreFAKE | 2 meses, 2 semanas atrás

    Cidade abandonada pela administração municipal desastrosa.

    19 3 Responder

  • Alberto | 2 meses, 2 semanas atrás

    Jateamento de areia causa uma doença pulmonar grave e irreversivel chamada SILICOSE. Não pode ser realizado a não ser em ambientes bem protegidos sem a possibilidade da sílica da areia se espelhar no meio ambiente e os trabalhadores tem que ter uma proteção muito grande com máscaras muito eficientes para não permitir a sílica atingir seus pulmões. PROBLEMA SÉRIO DE SAUDE PUBLICA QUE DEVERIA MERECER UMA REPORTAGEM MAIS APROFUNDADA ENVOLVENDO A VIGILANCIA SANITÁRIA E A PROMOTORIA...QUEM AVISA AMIGO É...

    20 5 Responder

    Comentarista - 2 meses, 2 semanas atrás

    Pois é Alberto. Será que se as pessoas que estão lá em volta adoecerem, eles irão arcar com tratamento e tudo mais? Acho que teria que o Ministerio Publico intervir, afianl já que a polícia de Patos de Minas não consegue dar suporte a população. Quando esse jateamento foi aberto, ali não havia nada, apenas mato em volta. Hoje existem empresas, familias residindo. E já ouvi história que já foram notificados uma ves, porem disseram que fizeram adequações e foram liberados. Pelo vídeo fica claro que não houve adequação nenhuma. Sabemos que lá trabalham pais de familia também, mas e se esses mesmos adoecerem, será que o proprietário irá arcar com custas médicas e tudo mais? A questão é de saúde pública sim. Porque colocar em risco tantas pessoas? Ministério Público, intervenha por nós!!!

    6 4

  • Patense Ausente | 2 meses, 2 semanas atrás

    Cadê a PM nessas horas ? Só tem bandido em blitz ?

    4 8 Responder

    ... - 2 meses, 2 semanas atrás

    Os moradores contaram que chegaram a acionar a Polícia Militar, mas nada pode ser feito.

    1 0

carregar mais comentários