Janeiro Branco em Patos de Minas terá várias atividades de orientação sobre doenças mentais

Em Patos de Minas, profissionais e a entidade Amor Exigente vão promover diversas atividades na cidade.

publicado em 18/01/2018, por Farley Rocha


urante a ação, eles também devem dar dicas de como manter uma boa qualidade de vida.

O mês de janeiro é reservado para uma reflexão sobre as doenças mentais e ações que podem promover a saúde emocional das pessoas. Em um mundo de alta competitividade, cada dia mais transtornos como depressão, obseção e vícios têm surgido e é importante prevenir. Em Patos de Minas, profissionais e a entidade Amor Exigente vão promover diversas atividades na cidade.

A psicóloga Adélia Lara é uma das organizadoras da campanha que deve promover diversas reflexões. Ela destacou como será o trabalho. Com o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”, a movimentação pretende estimular na sociedade patense uma cultura de subjetividade humana e valorização da saúde mental em todas as suas dimensões.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

A programação é bastante extensa e já começa neste sábado (20) com uma blitz no Centro de Patos de Minas. Os profissionais vão entregar panfletos e conversar com as pessoas a partir das 9h00 na Rua Major Gote com a Rua Olegário Maciel. No domingo (21), começa o ciclo de palestras no Parque Municipal do Mocambo.

Às 9h00, Flávia Roberta fará a primeira palestra sobre dependência química. Depois às 9h20, Fabiana Paiva Bahia Franco falará sobre depressão. Paula Rosa Queiroz Ribeiro palestrará às 9h50 sobre “Saúde Mental na Pessoa com Deficiência”. Em seguida, Adélia Lara orienta as pessoas sobre “saúde mental na infância e adolescência”.

Às 10h40, Milla Marques da Silva falará sobre um grande problema vivido em Patos de Minas, o suicídio. Méllane Queiroz Braga debate sobre transtornos alimentares às 11h05. E tem mais. Letícia Dayane Moreira Silva vai falar sobre “a morte, as perdas e o luto: o que dizem sobre a vida”. Fechando o ciclo de palestras, às 11h55, Débora Delfino Caixeta discorre sobre “ansiedade: o mal do século”.

Todas as palestras são gratuitas e qualquer pessoa pode participar. Durante a ação, eles também devem dar dicas de como manter uma boa qualidade de vida. Tempo para o lazer, cultivar boas relações, praticar esportes, alimentação de qualidade, dormir bem, se valorizar, se amar, e se cuidar, administrar as finanças e buscar uma capacitação profissional são algumas das dicas que serão repassadas.

Autor: Farley Rocha Postado em 18/01/2018
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • um patense | 1 ano, 10 meses atrás

    Um problema que está relacionado com as pessoas que sofrem de algum doença mental é o problema da solidão. É claro que cada caso é um caso e, para estar na solidão, não é preciso sofrer de algum doença mental; mas também não podemos negar que muitas pessoas com doença mental acabam na solidão.

    0 0 Responder

  • um patense | 1 ano, 10 meses atrás

    Parabéns pelo trabalho de conscientização. As pessoas que sofrem de alguma doença mental precisam muito do apoio e da compreensão da sociedade. Inclusão social é muito importante para as pessoas que sofrem de alguma doença mental. Infelizmente muitas vezes essas pessoas não são compreendidas e são mal julgadas. :v:

    1 0 Responder

  • #naths | 1 ano, 10 meses atrás

    Parabéns aos organizadores, trabalho lindo, que as pessoas de patos possam aproveitar esse evento que com certeza vai ser ótimo ????????

    2 0 Responder

  • BOLSONARO: CANDIDATO dos ANALFABETOS POLÍTICOS | 1 ano, 10 meses atrás

    Vou convocar todos os meus BolsoMINIONS pra participarem. Estaremos lá.

    3 2 Responder

  • lorrane | 1 ano, 10 meses atrás

    Bastante interessante estas palestras e educativas apenas quem passa por estes tipos de problemas mentais sabe o quanto e importante a saúde mental.

    4 0 Responder

  • Neto | 1 ano, 10 meses atrás

    Importante evento para a sociedade como um todo, tendo em vista a atitude principalmente dos mais jovens de bestializar o ser humano e a si mesmo a partir do momento q enxerga o próximo como um animal e dando valor as funções básicas de todo ser como a alimentar e copular, precisamos parar e refletir sobre as subjectividade da mente humana pois somente assim alcançaremos alguma evolução, parabéns a doutora Adélia e seus colaboradores pela iniciativa!

    4 0 Responder

  • Mário dos Zuza. | 1 ano, 10 meses atrás

    Janeiro branco ou vermelho com tanto imposto para pagar?

    0 9 Responder

  • Anônimo | 1 ano, 10 meses atrás

    eu por exemplo sou dos demais retardado, alguém quer ser meu amigo? Não tenho nenhum.

    1 4 Responder

    Gabriel - 1 ano, 10 meses atrás

    Pelo contrário, veio aqui denegrir imagens alheias! ????

    2 0