A Agência que foi fechada fica na Rua Major Gote esquina com a Rua Tenente Bino.

O Itaú fechou uma das agências existentes há mais de 10 anos no Centro de Patos de Minas. O último funcionamento aconteceu na semana passada. Nesta terça-feira (10), profissionais de uma empresa de Belo Horizonte, contratada pela instituição financeira, desmontou a agência. Com apenas uma agência, clientes reclamam da demora no atendimento.

A Agência que foi fechada fica na Rua Major Gote esquina com a Rua Tenente Bino. Clientes encaminharam fotos para o Patos Hoje relatando que está havendo filas para o atendimento, já que todos os clientes estão tendo que se dirigir para a outra agência que também fica na Rua Major Gote, porém entre a Rua José de Santana e a Farnese Maciel.

O Patos Hoje conseguiu informações de que houve um desentendimento entre os proprietários do imóvel com relação ao valor do aluguel, reajustado recentemente. No entanto, este pode não ter sido o motivo do fechamento. Informações divulgadas pelo Itaú relatam o fechamento de cerca de 400 agências no país.

Profissionais que retiravam os móveis e desmontavam a agência disseram que tudo será doado, confirmando que não há previsão da abertura de outra agência na Capital do Milho. O fechamento da agência aconteceu na última sexta-feira (06), quando houve diversos transtornos para os correntistas. Para ter acesso aos caixas eletrônicos, filas se formaram do lado de fora.

A Assessoria de comunicação do Itaú informou que: “O cliente está no centro de todas as decisões tomadas pelo Itaú Unibanco. Seguindo esta premissa, o banco migrou atendimento da agência 7885, na Rua Major Gote, 650, para a agência 836, que fica na Rua Major Gote, 970, por entender que esta tem capacidade para atender os clientes com mais qualidade. A redução do número de unidades físicas é um movimento de reposicionamento da rede de agências, coerente com as novas necessidades dos clientes e o aumento da procura por atendimento em outros canais como internet, celular e agências digitais”.