O veículo ficou completamente danificado.

O grave acidente aconteceu neste domingo (29) no km 110 da MGC354. A condutora teria perdido o controle da direção ao passar por uma depressão no pavimento, saído da pista e capotado. As duas ocupantes, duas irmãs, foram socorridas para o hospital em Lagamar mas, devido à gravidade, foram encaminhadas para Patos de Minas.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, ao chegarem ao local, depararam com o veículo I/Kia Cerato EX2 1.6L, fora da pista de rolamento, na faixa de domínio, bastante danificado. Ademais, conforme informações repassadas por militar de serviço em Lagamar/MG e testemunhas presentes, as duas vítimas que ocupavam o veículo haviam sido encaminhadas para atendimento médico em Lagamar/MG.

Já no Pronto Socorro de Lagamar/MG, em diálogo com a condutora do Kia/Cerato, Consuelo Solís Rosa Machado Guimarães, esta relatou que seguia pela referida rodovia estadual, em viagem de Belo Horizonte a Vazante, quando, ao se aproximar do local indicado, devido a uma depressão existente na pista, perdeu o controle direcional e o veículo saiu da pista à direita, capotou, atingiu uma árvore e permaneceu imobilizado, sobre o conjunto pneumático.

Ainda em diálogo com a condutora, esta relatou que também se encontrava no veículo a passageira, Pérola Solís Rosa Machado Guimarães, irmã da condutora e, igualmente, vítima do sinistro. Em contato com a equipe médica que procedeu o atendimento das vítimas em Lagamar, foi repassado que a condutora, Consuelo Solís Rosa Machado Guimarães, apresentava trauma crânio encefálico e torácico, e estava consciente. Já a vítima, Pérola Solís Rosa Machado Guimarães, apresentava um corte profundo na cabeça e estava em estado grave, mas ainda consciente. Por isso, ambas foram encaminhadas para atendimento médico em Patos de Minas.

Diante da gravidade do sinistro, a Perícia Técnica foi acionada e realizou o serviço de praxe. Depois de procedida fiscalização veicular e documental, o veículo, que se encontra devidamente licenciado e sem nenhum impedimento, foi liberado para a testemunha, Ângelo Antônio Solís Guimarães, irmão das vítimas, o qual providenciou a remoção do veículo mediante acionamento de serviço de guincho particular. De igual modo, os objetos pessoais que se encontravam no interior do veículo foram entregues ao irmão da vítima.