Irmão de enfermeiro vítima de Covid-19 não resiste e também morre pela doença em Patos de Minas

Ele é irmão do enfermeiro Breno Nunes Caixeta, que havia falecido no dia 27 de outubro, também pela doença.

publicado em 18/11/2020, por Farley Rocha


Renato era enfermeiro no Hospital São Lucas.  

Mais um profissional de saúde que lutava contra a Covid-19 em Patos de Minas foi vítima da doença. A morte de Renato Nunes Caixeta, 39 anos, foi confirmada nesta quarta-feira (18). Ele é irmão do enfermeiro Breno Nunes Caixeta, que havia falecido no dia 27 de outubro, também pela doença. Renato era enfermeiro no Hospital São Lucas.  

O Patos Hoje recebeu a triste informação no início da manhã. Colegas, amigos e familiares prestaram homenagens a Renato nas redes sociais. “Em menos de um mês, um pai chora por 2 vezes a perda de 2 filhos para esse vírus maldito. Dois enfermeiros que com muita garra e coragem enfrentaram e lutaram para salvar vidas e que por algum tempo também lutaram por suas próprias vidas, mas infelizmente perderam a luta para esse VÍRUS. Não é fácil para um pai perder em menos de um mês 2 filhos para a Covid-19. Vamos ter mais consciência e se proteger mais”, disse uma das mensagens.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Udi Telecom - Conexão em Dobro

Renato trabalhava no Centro de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas e ficou internado por vários dias em um hospital particular da cidade. O sepultamento aconteceu por volta das 10h30, no Cemitério Municipal de Santa Cruz. Como foi por Covid-19, não houve velório e o sepultamento aconteceu de forma rápida, cumprindo todo o protocolo para não propagação da doença. Com mais essa triste notícia, Patos de Minas vai a 84 mortes pela doença. 

O Hospital São Lucas emitiu uma nota de pesar pela perda dos irmãos Renato e Breno. “A nossa dor pela ausência de vocês é imensurável, mas a nossa alegria pela convivência com vocês é inconteste. Vocês nos ensinaram como ser do bem, ser profissional, ético e ser amigo em todas as horas. Força para a família e obrigado pela oportunidade em conhecê-los e amá-los. Família Hospital São Lucas”

Autor: Farley Rocha Postado em 18/11/2020
Compartilhe:

65 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Riala Mafon | 1 semana atrás

    Aos dois Guerreiros da Saúde Patense que entregaram suas vidas pelo amor a profissão e aos pacientes que dependiam do trabalho deles, quedo-me humildemente em oração em prol dos dois trabalhadores e da família na certeza que eles receberão a devida recompensa nos Planos mais Altos da Nossa Vida e por afirmação de Jesus, Ele abandonaria nenhuma ovelha aconselho a todos que se fortaleçam na Doutrina do Nazareno

    6 1 Responder

  • Sara | 1 semana, 1 dia atrás

    Muito triste, sou prima deles e acho que é muito lamentável não dizer que eles tem uma super mae ! Mulher guerreira e muito honesta ! Hj o mundo dela não é o mesmo ! Perder um filho imagino que é uma dor em todos segundos da vida! Luto eterno pela minha família! Descanse em paz Breno e Renato

    73 6 Responder

    Frouxo - 1 semana, 1 dia atrás

    Mãe... por certo não existe dor maior para uma Mãe, que perder filhos. Que Deus amenize a dor dessa senhora e de toda a família.

    18 3

    Luciana - 1 semana, 1 dia atrás

    Sim a Crenilda (carinhosamente chamada de Nida) sempre foi uma mãe maravilhosa guerreira e que está com o coração dilacerado de dor... nos resta rezar pedindo a Deus o conforto a ela e todos os familiares... sou amiga de infância dela e dos irmão dela Creunice, Claudia e Dione... força pra vcs...

    17 3

    Giselle - 1 semana atrás

    Também sou prima deles é concordo com você Sara,é realmente lamentável não terem mencionado a mãe (Crenilda) essa mãe maravilhosa que daria a vida pelos seus filhos e que hoje está passando pelos piores momentos de sua vida,ela está com o coração dilasserado,peço a Deus que dê forças para ela suportar tamanho sofrimento!! Que o senhor os receba de braços abertos Breno e Renato,jamais serão esquecidos! Luto eterno

    11 1

  • Frouxo | 1 semana, 1 dia atrás

    Que tristeza!!! Que Deus todo poderoso receba os irmãos em sua casa eterna e conforte familiares e amigos.

    32 2 Responder

  • Rebecca Abdala | 1 semana, 1 dia atrás

    Sabe o que me deixa revoltada é essa situação, onde se perde a vida de pessoas honestas,trabalhadoras,que precisam colocar o pão na mesa, enquanto esse povo fica no buteco, fazendo farra,andando por aí carregando o vírus para pais, avós, família,nem uma máscara na cara esse povo tem a decência de usar! Tô revoltada já com tudo isso!Quando é que o povo vai tomar consciência?Esse vírus já levou pessoas queridas,já derramou lágrimas de tantas famílias!Gente pelo amor de Deus,se cuida!Cuide de quem você ama!Porque amanhã pode ser tarde!

    97 4 Responder

  • Zeca | 1 semana, 1 dia atrás

    Sentimentos a toda família, esse vírus não não e um vírus como outros vírus, esse vírus foi feito mutação dele em laboratório e se tornou um vírus muito mortal , nenhum vírus suporta calor como esse, e fica tanto tempo em ambiente fora do seu hospedeiro, esse vírus parece uma arma biológica, espero que a vacina corrigi esse erro



    26 9 Responder

  • Motoboiiii | 1 semana, 1 dia atrás

    Muita gente achando q o virus acabou....restaurante popular quase ninguém respeita a demarcação no chão....açougues de grandes supermercados nem se fala....ta difícil povo de patos ta sem noção.

    31 2 Responder

    Apocavid-19 - 1 semana, 1 dia atrás

    Não só em Patos, tá em todo lugar do Brasil, ninguém tá respeitando. Mas 2021 tá vindo aí e a coisa parece que vai ficar muito mais tensa que agora.

    4 4

  • Isac | 1 semana, 1 dia atrás

    Que Deus conforte a familia.

    16 1 Responder

  • Dorinha Caixeta | 1 semana, 1 dia atrás

    Meu amigo e companheiro de trabalho, Onaldo não sei nem o que dizer a você nesse momento, não consigo mensurar a sua dor.... estou rezando por você e para sua ex- esposa, que Deus faça morada no coração de vocês, para amar essa dor... É ao Breno e o Renato peço a Deus que os acolha em seu reino e dê a eles o descanso eterno.

    29 1 Responder

  • BRASILIA - DF | 1 semana, 1 dia atrás

    Meu Deus! Que os anjos de Deus estejam protegendo e dando sustento aos familiares, principalmente os pais deles. Deus os confortem. É muito triste. Muita força!!!

    16 0 Responder

  • ARP | 1 semana, 1 dia atrás

    Que tragédia. Essa família deve estar em frangalhos. Perder dois filhos em tão curto espaço de tempo, com a mesma doença.

    17 1 Responder

  • Crismax | 1 semana, 1 dia atrás

    Meus sentimentos a toda a família. Que esta luta seja de todos para que possamos parar esse virus.

    16 0 Responder

  • 2 irmãos... 2 heróis | 1 semana, 1 dia atrás

    O Renato era um enfermeiro exemplar, ótimo profissional, dedicado, esforçado, atencioso com o próximo, um grande coração, um grande amigo que se foi...Renato e Breno sempre serão lembrados com muito carinho e saudades, ambos agiram e serviram para o bem. Que Deus amenize a dor dos seus familiares!

    22 3 Responder

  • GERALDINHO DO CARAMURU | 1 semana, 1 dia atrás

    Família, recebam minhas sinceras condolências. Eu verdadeiramente sinto um desejo no coração de acabar com essa doença, pois elas já ceifou muitas maravilhosas e abençoadas vidas. Que Cristo Jesus receba meu grande e eterno amado Renatinho de braços abertos.

    17 0 Responder

  • Sócrates | 1 semana, 1 dia atrás

    Meus sentimentos a família desses rapazes. É com muita tristeza que nos despedimos desses dois guerreiros. Ao pai deles, desejo força para superar esse momento fúnebre. Sou amigo do Onaldo (pai) desde criança, pessoa trabalhadora e bom caráter.

    50 2 Responder

  • Senhor Olmar | 1 semana, 1 dia atrás

    Trágico trágico

    8 6 Responder

  • Observadora | 1 semana, 1 dia atrás

    Sinto muito pela perda dos pais. Perder 2 filhos em menos de um mês deve ser muito doloroso. O Renato teve COVID mesmo, mas não foi por esse motivo que faleceu. Claro que a doença pode ter agravado seu caso, mas muitos médicos consideram como covid mesmo não sendo a causa da morte.

    13 50 Responder

    Perg - 1 semana, 1 dia atrás

    Ele faleceu de Que?

    4 9

    Julieta da Patrícia - 1 semana, 1 dia atrás

    Ele estava com problema nos rins. Acredito que seja agravamento do COVID

    2 0

    João - 1 semana, 1 dia atrás

    Durante o sepultamento o coveiro falou que não podiam entrar, entraram na marra, com criança de colo e familiares contaminados. Se os próprios não respeitam...

    4 5

    Justo - 1 semana atrás

    Não foi bem assim "Joao",O coveiro disse que poderíamos entrar e ficar espalhados e não descer todos até lá embaixo onde seria colocado o caixão,ninguém ficou perto de ninguém na verdade e por sinal a criança de colo no caso é a filha do Renato que foi nos braços da mãe despedir seu pai,não teve nada disso de entrar na marra não

    5 2

    Luto - 1 semana atrás

    "Joao" ta indo na porta de enterro dos outros só pra sair falando do que não sabe,entremos sim com o concentimento do coveiro sim e cada um no seu canto com sua triteza,respeita nossa dor,apenas fomos nós despedir de ente muito amado que infelizmente não está mais entre nós! Luto pela minha família

    6 1

  • Brow | 1 semana, 1 dia atrás

    Gente vamos pensar nos filhos presente daqui a uns tempos Esse covid tá exterminando mesmo nossos filhos não querem perder os pais e avós Que são frutos da familia vamos ajudar isso e evitar os danos do covid Ja basta indo trabalha

    15 3 Responder

  • Brow | 1 semana, 1 dia atrás

    Gente vamos pensar nos filhos presente daqui a uns tempos Esse covid tá exterminando mesmo nossos filhos não querem perder os pais e avós Que são frutos da familia vamos ajudar isso e evitar os danos do covid Ja basta indo trabalha

    15 3 Responder

  • Ricardo | 1 semana, 1 dia atrás

    Coração e terra que so Deus pisa ,a dor de um pai e uma mae ,sou quem tem filhos para entender.

    23 1 Responder

  • Euripedes | 1 semana, 1 dia atrás

    Fico triste com a noticia, ambos eram bons colegas e camarada, sempre feliz brincalhões e acima de tudo tinha respeito aos pacientes e aos colegas, que Deus conforte a família, pois perderam dois dois batalhadores na vida.

    31 2 Responder

  • André Mineiro | 1 semana, 1 dia atrás

    Na minha opinião, fatores genéticos ¨pesam¨ mais na recuperação ou não dos infectados pela COVID 19 que os tão citados fatores de risco. Meus sentimentos à família!

    19 27 Responder

    respeito - 1 semana, 1 dia atrás

    os fatores de risco sao oriundos de fatores geneticos .....

    3 6

  • Fernanda Freitas | 1 semana, 1 dia atrás

    Meus sentimentos a família! Que Deus conforte os pais do Renato e do Breno e que proteja todos nós, principalmente os profissionais de saúde e as pessoas do grupo de risco! :cry: :pray: :vertical_traffic_light: E não adianta negativar os comentários que falam para as pessoas sossegarem em casa, pois é a VERDADE! Acordem para a realidade! Tem profissionais, pessoas de TODAS AS IDADES morrendo por conta do COVID-19 enquanto muitas pessoas estão nas ruas lotando bares, casas de festas e locais apenas porque não conseguem ficar em casa! Sei que assim como eu, muitas pessoas tem que sair diariamente para trabalhar, então que possamos sair e usar máscara, passar álcool em gel e se cuidar, mas quem escolher ir pra boteco encher a cara porque não consegue ficar em casa, é uma pessoa sem noção e egoísta! Não tem justificativa! Infelizmente todos estamos sujeitos a essa doença, então seja consciente, se você pode ficar em casa, FIQUE! Se precisa sair para trabalhar ou estudar, se cuide! Agora se você escolher sair atoa, sem tomar cuidado, infelizmente você só esta ajudando essa pandemia a durar mais tempo!

    113 5 Responder

    Estudante - 1 semana, 1 dia atrás

    Esse vírus não acaba..a começar pelos Puxa_saco... Tenho vontade de gritar....eles não nasceram em uma chocadeira... eles tinham Mãe.. ridículo..

    5 3

  • Verdade | 1 semana, 1 dia atrás

    Vá em paz meu amigo. Hoje perdemos mais um guerreiro pra essa terrível doença, hoje uma mãe está chorando a falta do seu filho, uma esposa está chorando a perda do seu marido e infelizmente quando a sua filha for dançar balé não terá o pai presente. Pessoal por favor, vamos fazer nossa parte, não vamos deixar chegar na nossa casa pra termos consciência não, esses dois guerreiros que morreram contraíram a doença tentando salvar vidas. Quantas vidas ainda vamos ter que perder? Quantos Brenos e Renatos terão que perder a vida deles pra salvar a de vocês. Pensem um pouco, Breno deixou dois filhos pequenos ainda, Renato deixa uma bebezinha de quatro ou cinco meses. Por favor, eu suplico a vocês, tenham misericórdia da vida desses profissionais que estão dando a vida deles pra salvar a de vocês. Deus dê um bom lugar a você Renato, que a paz de nosso senhor Jesus Cristo esteja com você meu grande e eterno herói.

    107 1 Responder

    maria - 1 semana, 1 dia atrás

    FALOU TUDO...

    9 2

  • Gi | 1 semana, 1 dia atrás

    "Não é fácil para um pai em menos de um mês perder 2 filhos" ,imagina para a mãe então que está passando pela maior dor desse mundo,é lamentável, é de cortar o coração!

    35 1 Responder

  • Ju | 1 semana, 1 dia atrás

    Meus sentimentos a família e amigos que Deus os conforte!! É lamentavél ver que ha pessoas que não está levando este vírus a sério, achando que tudo isso é uma brincadeira!!

    17 0 Responder

  • Curto e Grosso | 1 semana, 1 dia atrás

    Sabe o que é mais dolorido e revoltante? E o bocudo do presidente ir pra TV e mandar o povo encarar o vírus de peito aberto, caso contrario você é marica. Isso é o chefe da nação que é apoiado por meia dúzia de aloprados e ainda tem coragem de criticar que a imprensa só ataca ele. Lamentável. Triste demais Meu consolo aos familiares.

    105 37 Responder

    Lucas - 1 semana, 1 dia atrás

    Falou tudo , é vergonhoso perante o mundo essa atuação desse louco ,pior ainda e incompreensível ,são pessoas ainda o apoiarem, é de doer.

    49 10

    Bolsoringa - 1 semana, 1 dia atrás

    Infeliz posição, querer culpar alguém. A responsabilidade é de prefeitos e governadores, mas fica em casa a economia a gente v depois. Quanto a esta família os meus sentimentos, mas esses sim são heróis, pois perderam a vida salvando vidas. Se o hospital não ofereceu segurança para os funcionários pena, porque verba teve.

    9 16

    MATURAS - 1 semana atrás

    Vire o disco "Bolsoringa" vá lamber as botas de trump e bater continência para o Capitão Cloroquina!

    0 1

  • Revoltado | 1 semana, 1 dia atrás

    Não teve velório, seguindo todos os protocolos para não propagação da doença. E para bar aberto e lotado, estão seguindo todos os protocolos para não propagação da doença?

    68 1 Responder

  • ? | 1 semana, 1 dia atrás

    Sera q o dna pode ter relacao aos efeitos do virus? A pergunta é pq ngm sabe quem sofre mais ou menos com esse virus, pessoas jovens morrendo, mais velhas se curando. Nao há logicas

    26 3 Responder

  • Marta | 1 semana, 1 dia atrás

    Meu Deus, o pai perder os dois filhos

    10 1 Responder

  • PREFEITO ELEITO FEZ AGLOMERAÇÕES | 1 semana, 1 dia atrás

    O PREFEITO eleito FALCÃO foi irresponsável já começou errado fazendo aglomerações no galpão do produtor rural centenas de pessoas sem máscara aglomerações se abraçando. Quero ver o resultado semana que vem . Acorda população de Patos o CORONAVIRUS Mata de verdade.

    80 41 Responder

    maria - 1 semana, 1 dia atrás

    Verdade e falcao tava de corona um tempo atras e ta achando q nao vai pegar de novo e colocando a vida dessas pessoas em perigo pior que monte de gente dando bobeira la no galpao kkkk e se bem q elas foram la poq quiz

    50 7

    Ponto - 1 semana, 1 dia atrás

    Só ele que fez aglomerações? Acho que não. Reveja seu conceito.

    19 24

    Patureba - 1 semana, 1 dia atrás

    Aglomeração aconteceu com todos os candidatos. Mas, foi e participou quem quis. O povo não tem noção lotando também bares e festas. Complicado os ônibus lotados também.

    12 3

  • Jacinto | 1 semana, 1 dia atrás

    Menino esforçado e batalhador, sempre foi dedicado e uma excelente pessoa. Vai com Deus Renato é que Deus o receba de braços abertos. Meus sentimentos a mãe Crenilda, que o senhor te fortaleça e de abençoe grandemente.

    71 4 Responder

  • Geraaldoo | 1 semana, 1 dia atrás

    Lastimável. Toda força e bençãos a essa pobre família, que Deus dê o alento necessário. A segunda onda já chegou, quando será que medidas de segurança rígidas vão ser tomadas? Agora já pode, as eleições já se foram. Aposto uma jujuba que amanhã já terá a regressão para Onda Amarela. Não é possível continuar como está!

    48 14 Responder

    Alexandre - 1 semana, 1 dia atrás

    Segunda onda? Onde você tirou isso fera? Tô sabendo disso ainda não. É sério isso?

    9 32

    Geraaldoo - 1 semana, 1 dia atrás

    https://www.oantagonista.com/brasil/o-brasil-ja-esta-na-segunda-onda-de-covid-19/

    7 3

    ARP - 1 semana, 1 dia atrás

    Na verdade ainda nem saímos da primeira onda.

    8 1

  • Kenny | 1 semana, 1 dia atrás

    Esta é a realidade que a maioria das pessoas não entenderam até hoje. Famílias inteiras podem ser esterminadas por este vírus. Aí tem que ter festa, eleição, culto, missa, reuniões e reuniões, porque não podem ficar em casa por uma semana sequer. Se não podem sossegar em casa, pelo menos respeita as pessoas usando máscara ao ir no comércio, seguir todos os protocolos à risca. Não sou adivinho, mas a quarentena em breve terá que voltar com os comércios fechados, porque a covid vai voltar a tona, e mais forte...

    76 22 Responder

    Polícia feminina - 1 semana, 1 dia atrás

    Esse vírus chegou para ficar, haverá bum dia, se Deus quiser uma vacina. Até lá têm que haver concientização e educação de todos. O mundo não pode parar. O povo é que têm que ter educação.

    29 3

    Oi - 1 semana, 1 dia atrás

    Tá repreendido em nome de JESUS Kenny.Guarda essas palavras quando vier em sua mente somente para VC. Vamos pensar em coisas POSITIVAS

    6 17

    Kenny - 1 semana, 1 dia atrás

    Tá vendo "Oi", é por causa de pessoas como vc que o vírus não para de infectar. Sempre pensando positivo e achando que não vai acontecer com vc ou com alguém da sua família e não toma os devidos cuidados. Não é negativismo não, é alerta aos incrédulos...

    20 3

    Eu - 1 semana atrás

    Nem a família dele está respeitando, têm contaminados, e o correto era estar em quarentena, mas não, foram para o cemitério como se não tivessem nada.

    1 2

  • Thiago | 1 semana, 1 dia atrás

    “Em menos de um mês, um pai chora.... O Breno e o Renato tem uma super mãe... Meus sentimentos aos pais dos dois jovens que partiram deixando muita dor e saudades. Vá em Paz Renato.

    60 2 Responder

    Maria - 1 semana, 1 dia atrás

    Crenilda, você sempre foi uma mãe dedicada e amorosa, criou os filhos com dignidade. Que Deus tenha seus filhos Breno e Renato em um bom lugar. Estarei sempre em oração por você e seu filho Lucas.

    25 1

    Patense II - 1 semana, 1 dia atrás

    É verdade, Breno e Renato tinha uma super mãe! Deus conforte a sra. Crenilda e sua família nesse momento de dor.

    27 0

    Inconformada - 1 semana, 1 dia atrás

    Acho muito triste o patos hoje falar só do pai,sendo que a Crenilda mãe deles fez tudo nessa vida por eles,criou com muita luta ,muito amor,disciplina,enfim ela deu o seu melhor e conseguiu criar dois homens incríveis, honestos trabalhadores,pessoas humildes e que vão ser lembradas sempre com muito respeito por quem os conheceram! Que Deus te receba de braços abertos meu primo querido Renato!

    16 0

    Indignada - 1 semana, 1 dia atrás

    Acho um absurdo citar só o pai,sendo que a mãe está sofrendo tanto quanto ele,ela realmente é uma super mãe,se esforçou ao maximo para criá los,se dedicou e deu muito amor pra eles! Fique com Deus Crenilda

    12 0

  • COVID | 1 semana, 1 dia atrás

    Meus sentimentos a família, não é fácil. Está na hora da população também acordar pra realidade do Covid onde as agromeracoes não tiram só a vida do infrator e sim da pessoa que está ali pra salvar vidas na irresponsábilidade de alguns.

    37 2 Responder

  • Patense | 1 semana, 1 dia atrás

    Tem gente que ainda fala que é gripezinha, os negacionista anti vacina

    60 19 Responder

carregar mais comentários