Hélio José de Oliveira saiu de casa na quinta-feira (17) e não mais retornou.

Um homem de 58 anos estava desaparecido em Patos de Minas. Hélio José de Oliveira havia saído de casa na quinta-feira (17) e não tinha retornado. A irmã dele contou que ele toma diversos remédios controlados. Logo após a publicação, a direção do CAPS entrou em contato com a irmã de Hélio relatando que ele estava acolhido no local.

Sílvia Pereira da Silva compareceu ao Patos Hoje nesta quarta-feira (23) e falou sobre a difícil situação por que vem passando. Ela contou que, primeiro, ele discutiu com outra irmã no Bairro Pizolato, onde mora, mas retornou no outro dia.

Então, na quinta-feira (17), por volta das 10h00, ele acabou saindo. A irmã contou que ele já fez isso outras vezes porque possui problemas mentais, tendo já feito tratamento no CAPS. “Ele toma inúmeros remédios. Nós já tentamos aposentá-lo, para fazer o tratamento, mas até hoje nada”, disse.

Logo após a publicação da reportagem, Silvia informou que funcionários do CAPS situado na Rua Dona Luiza lhe telefonou informando que estava acolhido no local. Antes, o SAMU havia lhe internado na UPA. “Ele trabalhava em metalurgia. Um ótimo profissional que infelizmente ficou doente”, destacou. Mas Silvia continua sem ter condições de cuidar do irmão. Ela precisa de uma clínica para poder tratá-lo. O whatsapp dela é (34) 9671 2644