Aula prática do 2º Curso de Licenciamento Ambiental realizado em 2012. ( Foto: Arquivo Verde Água Consultoria )
A empresa Verde Água Consultoria Ambiental inicia neste sábado (20), a 3ª edição do Curso de Licenciamento Ambiental Básico. O treinamento é direcionado a estudantes, profissionais ligados a área ambiental e produtores rurais que muitas vezes são penalizados por desconhecerem a legislação. Os interessados ainda podem se inscrever.

O curso é organizado e ministrado pelos diretores da empresa Verde Água Consultoria Ambiental e traz novidades para esta edição. As aulas vão acontecer no auditório da CDL aos finais de semana e atividades práticas foram preparadas para aperfeiçoar os ensinamentos adquiridos dentro de sala de aula.

A 3ª edição do Curso de Licenciamento Ambiental vai mostrar a importância do licenciamento ambiental. Os participantes terão noções básicas de Outorga de Água, Cadastros de Uso Insignificantes, Formulário de Cadastro de Empreendimentos- FCE, Formulário de Orientação Básico Integrado- FOBI, Avaliação de Impacto Ambiental- AIA, Diagnóstico Ambiental e Órgãos Ambientais Competentes e muitos outros assuntos.

De acordo com o professor Daniel Silva, o curso é uma oportunidade especial tanto para profissionais e estudantes de Engenharia Ambiental, Agronomia, Engenharia Química, Engenharia de Produção e Ciências Biológicas, Direito, Cursos técnicos, quanto para os produtores rurais que muitas vezes são notificados por não conhecerem os corretos procedimentos ambientais que devem ser tomados.

O curso de Licenciamento Ambiental terá início neste sábado (20). O encerramento está previsto para o dia 18 de maio. As aulas acontecem somente aos sábados no período de 13h às 18h. As inscrições para o curso serão feitas na sede da empresa Verde Água Consultoria Ambiental, situada na Rua Zina Rocha 385, apt 101- Caramuru. Para mais informações os interessados podem fazer contato pelos telefones (34) 3814 9955 e (34) 9976 1451.

Autor: Maurício Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação da Verde Água