Integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara são recebidos pelo Prefeito de Patos de Minas

Eles falaram sobre a recuperação da rede pluvial, serviço de limpeza, obras em andamento, estacionamento rotativo, acordos sobre infraestrutura de loteamentos e outros.

publicado em 11/01/2019,


Foto: Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Vereadores que integram a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal (2019-2020) estiveram reunidos com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, em seu gabinete, na tarde dessa quinta-feira (10/01). Participaram da visita o Presidente Vicente de Paula Sousa; o 1º Vice-Presidente João Batista Gonçalves – Cabo Batista; o 1º Secretário: David Antônio Sanches – David Balla, e o 2º Secretário Braz Paulo de Oliveira Júnior. A 2ª Vice-Presidente, Maria Dalva da Mota Azevedo – Dalva Mota, não compareceu por motivo de viagem.

Por se tratar de visita de cortesia, portanto sem agenda específica, os vereadores reafirmaram o firme propósito de trabalhar em sintonia com o Executivo Municipal, buscando realizar um esforço conjunto para resolver os problemas do município de Patos de Minas, fortalecendo o relacionamento político e atuando com foco na melhor qualidade de vida para a população.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Primando pela informalidade e descontração, o encontro também serviu para atualizar as informações sobre iniciativas prioritárias da administração municipal, com base nas necessidades atuais. Por exemplo, a recuperação das ruas e avenidas tendo em vista a enorme quantidade de buracos que dificulta sobremaneira a circulação de veículos. José Eustáquio esclareceu que, além da operação tapa-buracos desenvolvida de forma intensa pela Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura adquiriu o que ele chama de “fábrica móvel de asfalto”. O equipamento, montado em um chassi próprio, vai circular pelos trechos estragados, fabricando o asfalto e ao mesmo tempo cobrindo os buracos. Deve chegar a Patos nos próximos meses.

À medida em que os vereadores colocavam as questões, o prefeito prestava os esclarecimentos necessários, como a nova empresa prestadora do serviço de iluminação pública, a recuperação da rede pluvial em áreas problemáticas, o serviço de limpeza de ruas, avenidas, praças e lotes, inclusive com plantio de hortas comunitárias, obras em andamento ou em fase final de acabamento, estacionamento rotativo, acordos com empreendedores imobiliários sobre infraestrutura de loteamentos, melhoria das estradas rurais, dentre outros temas. Segundo o prefeito José Eustáquio, uma das maiores dificuldades enfrentadas pela administração são as empresas licitadas que não conseguem cumprir os contratos. Com isso, as obras param, vem a judicialização, abrem-se novas licitações e os serviços não andam no tempo necessário.

Finalizando, o Presidente do Legislativo, Vereador Vicente de Paula Sousa, agradeceu ao chefe do executivo pela recepção e reforçou o pedido para agilizar o atendimento às solicitações feitas pelos parlamentares em nome dos munícipes. José Eustáquio, por sua vez, agradeceu a visita, reiterou sua satisfação pelo apoio da Câmara Municipal e se mostrou confiante em relação ao novo ano.

Em tempo, o calendário de reuniões da Câmara Municipal para 2019 já está definido, e está publicado no site oficial www.camarapatos.mg.gov.br. A primeira Reunião Ordinária do ano está marcada para o dia 31 de janeiro, às 14 horas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Postado em 11/01/2019
Compartilhe:

38 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pedro Pedreira | 5 meses, 2 semanas atrás

    Mas que PATOTA hein? Por isso a cidade está nessa situação.

    0 0 Responder

  • Cleonaldo | 5 meses, 2 semanas atrás

    Nunca vi esta cidade na situacao em que se encontra....sera oque que esta acontecendo...alguem sabe ?

    0 0 Responder

  • cláudia | 5 meses, 2 semanas atrás

    ATUAL SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DA PREFEITURA : CONTRATAR DEZENAS E MAIS DEZENAS DE ESTAGIÁRIOS NO LUGAR DE PROFISSIONAIS FORMADOS !!! E DEPOIS AINDA DIZEM QUE PREZAM PELA EXCELÊNCIA E QUALIDADE NA EDUCAÇÃO !!

    5 0 Responder

    Desqualificado - 5 meses, 2 semanas atrás

    A gente não dá o que não tem. O que esse prefeito falastrão tem para dar para os cidadãos?

    5 1

  • Ygor Caldeira | 5 meses, 2 semanas atrás

    O que esse Bartolomeu fazia aí?

    7 0 Responder

    Rui Barbosa - 5 meses, 2 semanas atrás

    ... puxando ..., procurando a próxima boquinha. Só sabe fazer isso. É do mesmo nível do prefeito.

    8 0

  • REVOLTADA | 5 meses, 2 semanas atrás

    Pergunta básica que não quer calar: os cidadãos vereadores ( e seus assessores ) e prefeito de patos de minas antes da posse passaram por todos esses exames ???? Pergunto porque para nós PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA para pegar um simples contrato de poucos meses, está sendo EXIGIDO isso tudo: - Hemograma completo - TSH - Glicose em Jejum - E já que falam muitoooo ( Laringoscopia descritiva direta ) - Mulheres acima de 25 anos e que já tiveram relação sexual ( Citologia Oncótica também conhecido como Papanicolau ) - RX da coluna - Vacinas em dia: hepatite A, B - Vacina Tétano - Vacina Febre Amarela - Vacina BCG - Vacina Gripe - Certidões casamento, nascimento = ATUALIZADAS e mais um monte de xerox de documentos Aos homens vereadores, seus assessores e também Prefeito poderia ser exigido: EXAME TOQUE RETAL (para aqueles com idade superior aos 45 anos ). Além disso, como a maioria deles não tem curso superior e é analfabeto, um corte em 60% do salário, sem direito a vale-alimentação . Aos nobres cidadãos vereadores, assessores e prefeito , caso algum de vocês tenham curso superior, seria interessante um corte de 50% no salário, sem direito a vale- alimentação . FICA AQUI A DICA : MAIS IGUALDADE. SE VAI EXIGIR EXAMES, E MAIS EXAMES, VACINAS E MAIS VACINAS E UM MONTE DE DOCUMENTOS BEM COMO XEROX E ETC, QUE TAL COMEÇAR DE CIMA ???? SE VAI TER REDUÇÃO NOS SALÁRIOS, QUE TAL COMEÇAR COM O TOPO DA PIRÂMIDE????

    8 0 Responder

    revoltada - 5 meses, 2 semanas atrás

    AH, e já ia me esquecendo. Para ter um corte ainda melhor nos salários de vereadores, assessores e prefeito, poderiam contratar ESATGIÁRIOS e pagar 500,00 reais por mês. Seria excelente. UMA BOA IDÉIA !!

    8 0

    Lia - 5 meses, 2 semanas atrás

    Não acredito que estão exigindo tudo isso para um simples contrato. Acho que para o prefeito tinha que pedir além do exame do toque retal um exame de demência mental. Fica a dica.

    9 0

  • DON CAVACO | 5 meses, 2 semanas atrás

    Blá-blá-blá... blá-blá-blá... blá-blá-blá...

    0 0 Responder

  • Tonho | 5 meses, 2 semanas atrás

    CONVERSA FIADA E NO FIM NÃO IRÃO RESOLVER NADA. CAMBADA DE COME QUIETOS.

    5 1 Responder

    carla - 5 meses, 2 semanas atrás

    E A EDUCAÇÃO VAI MUITO BEM, OBRIGADA !! SALÁRIOS EXCELENTES E CONDIÇÕES MELHORES AINDA !!

    3 1

  • Professora indignada | 5 meses, 2 semanas atrás

    Caros vereadores aproveitam que estão com o prefeito e resolvam a situação dos professores contratados. Fazem todo aquele Teatro na reunião na Câmara para nada! !! Vai pentear macaco, vcs não enganam mais... políticos de merda! Falei e desabafei!

    5 0 Responder

    marcela - 5 meses, 2 semanas atrás

    Você disse muito bem . Não vai acontecer nada mesmo !!!

    2 0

  • Nina | 5 meses, 2 semanas atrás

    Esse prefeito é simplesmente ridículo, dividir a classe de professores efetivos e concursados. Nomeia todos e acaba de vez com contratos. Palhaço, NÃO TAMPA BURACOS E AINDA QUER FERRAR COM OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO. ESSA CULPA EU NÃO CARREGO, NUNCA TEVE O MEU VOTO.

    6 0 Responder

    acessor - 5 meses, 2 semanas atrás

    E você acha mesmo que ele vai efetivar mais professores ??? Para quê ??? Mesmo com um corte muito grande nos salários e a partir de março vocês não terão mais o vale- alimentação, e mesmo assim as designações estão LOTADAS !!! O salário dos professores contratados de educação básica da prefeitura só vem caindo, a classe a cada ano vem sofrendo uma imensa desvalorização. Falta união de vocês professores !!!

    2 0

  • Não reeleja nenhum vereador nas próximas eleições | 5 meses, 2 semanas atrás

    Colabore com a limpeza da cidade de Patos!

    8 0 Responder

carregar mais comentários