Na próxima semana, as temperaturas podem cair para até os 12 graus em Patos de Minas.

Os institutos de meteorologia mostram que pode chover em Patos de Minas nesta sexta-feira (28) e sábado (29). As temperaturas também devem cair nos próximos dias. Na próxima semana, as temperaturas podem chegar até os 12 graus.

De acordo com o Clima Tempo, poderá chover até 14 mm nesta sexta-feira (28) em Patos de Minas. Especialistas explicam que cada milímetro de chuva equivale a 1 litro d’água por 1 metro quadrado de superfície, sendo assim, não será uma chuva tão forte.

Já no sábado (29), a previsão é de mais chuva. O instituto prevê 33 mm de água pluvial para Patos de Minas. De domingo (30) em diante, a previsão é de tempo firme. Segundo os institutos, não haverá chuva para a próxima semana.

Com relação à temperatura, as pessoas podem preparar os cobertores. As mínimas devem cair de 17 graus para 12 graus, o que deve acontecer segundo o CPTEC/INPE, na terça-feira (02/05). Caso se concretize, este será o clima mais frio do ano na cidade.

O Coordenador da Defesa Civil em Patos de Minas, Tenente Fernandes, alertou sobre o clima. Ele informou que o Centro Integrado de Comando e Controle, composto pelo Corpo de Bombeiros, Samu e Defesa Civil, emitiu um alerta para que os motoristas tenham atenção no trânsito e que as pessoas busquem abrigo adequado para evitar quaisquer tipo acidentes.

Autor: Farley Rocha