A Polícia Civil está investigando o caso.

O recém-nascido de apenas quatro meses encontrado morto na noite dessa quinta-feira (17) na cidade de São Gotardo não morreu devido a maus tratos. A constatação está no laudo do IML de Patos de Minas, órgão que recebeu o corpo da criança após a realização da Perícia. A Polícia Civil está investigando o caso.

O caso foi registrado pela Polícia Militar de São Gotardo, que foi acionada por volta de 21h00 dessa quinta-feira (17), depois que o papai encontrou o bebê já sem vida dentro de um berço portátil. Os militares que atenderam o caso visualizaram marcas na criança, que aparentavam ser hematomas de agressão.

Segundo a Polícia Militar, a genitora alegou que amamentou a criança com a mamadeira no final da tarde e teria deitado o bebê no berço, de barriga para baixo. Ela negou que tenha agredido o filho, mas como já tinham registrado uma ocorrência de maus tratos contra a mulher em dezembro do ano passado e diante da suspeita de agressão, os policiais decidiram levar a mãe para a Delegacia.

O corpo do bebê foi encaminhado para o IML de Patos de Minas. O laudo da necropsia, no entanto, não apontou que a morte teria sido por agressão. O resultado mostra que a causa da morte é aspiração gástrica, que significa que a criança engasgou com leite e acabou falecendo. Desta forma, o laudo descarta a hipótese de homicídio. O corpo já foi liberado para os familiares.