O veículo foi entregue hoje (03) na sede do Amparo Maternal Eurípedes Novelino.

O Amparo Maternal Eurípedes Novelino recebeu, na manhã desta quarta-feira (03), a doação de um carro 0 km em Patos de Minas. O veículo veio de uma instituição filosófica de São Paulo e chegou para contribuir ainda mais no trabalho feito com mais de 200 crianças que são assistidas pelo amparo.

A entrega do GM/Spin aconteceu por volta de 09h00 na sede do Amparo Maternal Eurípedes Novelino. De acordo com a Vice-Presidente da instituição, Miriam Gontijo, o veículo chegou em excelente hora. “Nós realizamos diversos trabalhos com as crianças aqui, dentre eles, levar ao psicólogo, ao médico e muitas outras atividades que, agora com esse veículo novo, serão muito mais proveitosas”.

Segundo ela, o carro veio através de uma solicitação. “Nós vimos que uma pessoa foi contemplada pela instituição Pró-Vida de São Paulo e pesquisamos a respeito do que poderíamos fazer para sermos agraciados também. Então nós preenchemos um formulário e eles avaliaram se estávamos dentre os requisitos e nos fizeram essa linda doação”.

O presidente do amparo, José Ribeiro, disse que fica muito emocionado ao ver que o trabalho dos profissionais e o carinho pelas crianças estão sendo reconhecidos por outras instituições. No Amparo Maternal Eurípedes Novelino, são assistidas cerca de 230 crianças e adolescentes, de 04 a 17 anos, em dois turnos. O local sobrevive de doações e é totalmente filantrópico, ou seja, sem nenhum fim lucrativo.

As crianças e adolescentes recebem acompanhamento psicológico, médico, além de aulas de computação, capoeira, artesanato, reforço escolar entre outras atividades. Ao todo são 15 profissionais empenhadas em oferecer o maior amor, carinho e atenção aos assistidos pela instituição.