O Campus Patos de Minas oferece 3 cursos. (Foto: Arquivo Patos Hoje).

A Universidade Federal de Uberlândia publicou o edital para o vestibular da instituição. As inscrições se encerram às 12h00 do próximo dia 09 de Abril. O candidato que deseja ingressar em um dos mais de 60 cursos oferecidos pela Universidade deverá realizar sua inscrição pagando a taxa de R$117,00. O certame será dividido em duas fases. As provas da primeira fase acontecem nos dias 02 e 03 de Junho. O Campus Patos de Minas oferece 3 cursos.

A primeira fase do vestibular conta apenas com questões de múltipla escolha. Já na segunda fase serão cobradas questões discursivas e a prova de redação. No dia 02 de Junho, primeiro dia da primeira fase, serão aplicadas as provas referentes às disciplinas de: Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Sociologia. Serão 10 questões para cada matéria, valendo um ponto cada questão.

No dia 03 de Junho, segundo dia da primeira fase, serão realizadas as provas referentes às disciplinas de: Filosofia, História, Língua Estrangeira, Matemática e Química. Também serão 10 questões para cada matéria valendo um ponto cada. A soma das respostas totaliza 110 pontos.

A Segunda fase acontece nos dias 23 e 24 de Junho. Nesta etapa as questões são apenas discursivas. No primeiro dia será aplicada a provas referente as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira e Redação. No segundo dia, Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

A Universidade Federal de Uberlândia oferece mais de 60 cursos distribuídos em 04 cidades, Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Em Patos de Minas, os cursos oferecidos pela UFU são: Engenharia de Alimentos, Biotecnologia e Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações. Para fazer as inscrições e saber mais detalhes do vestibular os interessados devem acessar o site da instituição .