Rainha Nacional do Milho 2014, Bruna Brandão. (Foto: Comissão do Concurso)

As mulheres de Patos de Minas que possuem o sonho de se tornarem Rainha Nacional do Milho têm apenas até esta quinta-feira (12) para se inscreverem. O prazo terminava hoje (10), mas a comissão decicidiu prorrogar o prazo porque algumas deixaram para última hora e não conseguiram realizar as fotos. Apenas três das inscritas concorrerão ao título.

O Concurso da Rainha Nacional do Milho é um dos pontos chaves da Festa Nacional do Milho. Este ano, a eleição vai acontecer no dia 1º de junho e, diferentemente do ano passado que foi através do voto popular e na Praça do Fórum, o evento vai acontecer às 22h00 no Paiolão e a escolha será através de jurados.

As garotas que desejam se inscrever devem ser estudantes com bom desempenho, ter idade entre 16 e 22 anos e residentes em Patos de Minas. Após as inscrições que acontecem na sede do Sindicato Rural, as garotas passarão pela Escola de Rainha quando irão participar de várias aulas sobre diversos temas. A seleção das três candidatas ainda não possui data definida.

Autor: Farley Rocha