Inscrições para o 3º Prêmio de Literatura Juca da Angélica são prorrogadas até 06 de agosto

A mudança de datas ocorre porque a maior parte do período de inscrições do Prêmio coincidiu com as férias escolares.

publicado em 26/07/2019, por Maurício Rocha


O tema escolhido para este ano é a mulher do Brasil. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A comissão organizadora da terceira edição do Prêmio Literário Juca da Angélica decidiu ampliar o prazo das inscrições. Os interessados em participar poderão mandar seus textos até o dia 6 de agosto. A mudança de datas ocorre porque a maior parte do período de inscrições do Prêmio coincidiu com as férias escolares.

“Vendo também no público jovem um potencial de participação, tomamos essa decisão com a expectativa de que nosso Prêmio chegue a um maior número de pessoas”, explica a organização do prêmio que acontece dentro da programação do Balaio de Arte e Cultura.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O tema escolhido para este ano é a mulher do Brasil. “Acreditamos que a maioria de nós conhece ou conheceu alguma mulher especial, a qual se tornou referência em nossas vidas por motivos diversos. Nós queremos ler essas histórias e conhecer essas mulheres. Ainda inseridos em uma sociedade não totalmente amadurecida em relação à igualdade de gênero, consideramos relevante e bastante coerente trazer o tema para um evento público e cultural”, afirmam os idealizadores do concurso.

Ao ampliar o prazo de inscrições, os organizadores aproveitam também para esclarecer dúvidas levantadas em relação ao item 2.1 do edital, sobre quem pode participar do Prêmio. Segundo o regulamento, serão aceitas inscrições daqueles que residem em Patos de Minas e região. “Pedimos desculpas por não termos especificado mais claramente o que está sendo considerado como “região”.

Fazem parte desse grupo os seguintes distritos: Santana de Patos, Chumbo, Bom Sucesso de Patos, Major Porto, Pindaíbas, Pilar e Alagoas.

Para acessar o edital e obter mais informações sobre o Prêmio, acesse o site do Balaio de Arte e Cultura ( www.balaioartecultura.com.br ) ou o perfil no Instagram (@balaioartecultura). Dúvidas e sugestões podem ser enviadas também por email: [email protected]

Autor: Maurício Rocha Postado em 26/07/2019
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Castro Alves | 1 mês, 3 semanas atrás

    A Praça é do povo como o seu é do condor. Sem preconceitos, sem limites, a arte no comando.

    3 0 Responder

  • PoetEu | 1 mês, 3 semanas atrás

    Prêmios de literatura, é preciso incentivar, e a leitura apoiar. A leitura com sua importância, nos livra da ditadura da ignorância, nos faz bons cidadãos e deixa o conhecimento em nossas mãos, nos deixa com a mente sã e nos livra do afã da hipocrisia, sem qualquer rebeldia. Fato é que não existe nação sem uma boa educação. Pena que estamos perdendo a noção do quanto é necessária essa lição. Nesse mundo em mutação, ficará pra trás o país que não faz a lição de investir na educação. Parabéns à organização por essa importante ocasião, que com certeza, será de rara beleza. Sucesso ao evento eu desejo e a todos envio o meu beijo.

    6 0 Responder

  • Defunto que vota em Major Porto | 1 mês, 3 semanas atrás

    Tomara que a turma do bozo não participe de nada. O evento é feito para pessoas inteligentes e sem preconceitos. Os grunhidos dos bolsominions podem atrapalhar os shows.

    6 4 Responder