O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (27) em Brejo Bonito, distrito de Cruzeiro da Fortaleza. Indivíduos em uma motocicleta teriam abordado a vítima, ordenado-a que se virasse e disparado em sua cabeça. Willian Ribeiro da Cruz, 32 anos, foi encaminhado em estado gravíssimo até o Hospital Regional por uma unidade do SAMU. No final da tarde, a dupla acabou sendo presa na BR354 pela Polícia Militar Rodoviária de Carmo do Paranaíba.

O crime aconteceu por volta das 15h30 na Rua Adão Ferreira de Camargo, nas imediações da BR146. Os dois indivíduos estavam em uma moto vermelha quando sacaram da arma e abriram fogo. Um dos projéteis atingiu perto da têmpora, atravessou a cabeça de Willian e saiu do outro lado, próximo ao ouvido. A mão dele estava ferida, provavelmente por ele ter colocado-a na cabeça na hora do disparo.

Uma unidade do SAMU interceptou a caminhonete que fazia a condução da vítima até o Hospital Regional e os profissionais tiveram que entubar o motorista. De acordo com os policiais, ele estava trabalhando quando foi abordado. Willian é natural de Ibiá/MG e trabalha na coleta de leite. Os rastreamentos da Polícia Militar não pararam e conseguiram identificar e prender os criminosos.

De acordo com a Tenente Adriana, durante patrulhamento na BR 354, uma equipe da PM Rodoviária de Carmo do Paranaíba avistou uma motocicleta Yamaha/Factor com 2 ocupantes. Ao retornar para efetuar a abordagem, a dupla tentou evadir, porém foi impedida pela viatura policial e eles caíram da moto.

Um dos militares prendeu o condutor que estava ao solo e o passageiro saiu correndo para o mato. Foi localizado um coldre vazio na cintura dele, pedimos apoio a São Gotardo e em seguida veio a Rocca que estava em Rio Paranaíba. A P2 de São Gotardo fez levantamentos e descobriu que estavam associados ao Latrocínio ocorrido nesta data em Brejo Bonito.

Com o apoio da Rocca, o cão farejador conseguiu localizar o revólver usado no crime. Os criminosos, Francisco da Silva Filho, 25 anos, e um adolescente de 16 anos, teriam roubado dois celulares de Willian. A ocorrência está sendo registrada como tentativa de latrocínio, que é o crime em que o autor tenta matar para roubar.