Coordenadoria Regional do IMA em Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Um indivíduo entrou na sede do Instituto Mineiro de Agropecuária e furtou dois tablets e dois notebooks na noite desse domingo (27) em Patos de Minas. Ele teria quebrado o vidro de uma das janelas e invadido as salas do local. O furto só foi percebido hoje pela manhã quando um funcionário chegou para trabalhar. Câmeras flagraram o indivíduo entrando e saindo do local com uma mochila e um saco plástico em mãos. A Polícia Militar registrou a ocorrência e segue em rastreamento para localizar o autor.

O fato aconteceu por volta de 19h00 na sede do IMA localizado na Rua Major Gote próximo ao Parque de Exposições. De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta de 07h40 da manhã desta segunda-feira (28). Um servidor disse aos policiais que quando chegou para trabalhar encontrou uma janela quebrada e algumas gavetas reviradas. Ele disse ainda que o autor do furto utilizou de um pedaço de madeira para quebrar uma grade de proteção que estava na janela.

Após entrar no local, o indivíduo revirou todos os móveis e salas do IMA. Ele furtou dois notebooks, um de cor cinza e outro de cor preta. Além disso, ele também furtou um tablet de cor preta da marca Positivo e outro com as mesmas características da marca Samsung. Câmeras de vigilância de casas vizinhas flagraram um rapaz magro de estatura mediana trajando bermuda clara estampada, camiseta preta e boné vermelho passando pelo local e observando por volta de 17h30.

Por volta de 19h00, ele foi visto pelos vizinhos saindo do IMA com uma mochila nas costas e um saco em mãos. Ele foi visto seguindo em direção ao Bairro Padre Eustáquio. A Polícia Militar registrou a ocorrência e segue em rastreamento para tentar prender o indivíduo e localizar os materiais que foram furtados.