O fogo atingiu uma grande área e ameaça chegar às estruturas do Viveiro

Um incêndio de grandes proporções atingiu um Viveiro de Mudas na noite desta segunda-feira (03) em Patos de Minas. O fogo atingiu uma grande área e árvores chegaram a ser derrubadas sobre a rede elétrica. Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros disponível foi mobilizado para controlar as chamas. A força das labaredas impressiona. O incêndio foi logo depois do Centro de Convenções do UNIPAM.

O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para controlar as chamas. Dois caminhões de combate foram utilizados, mas o tempo seco e frio e o vento que atingiu aquela região da cidade contribuíam para a propagação do incêndio. Uma grande área do Viveiro de Mudas da Valoriza foi atingida pelas labaredas.

Além dos caminhões de combate, o Corpo de Bombeiros usou uma terceira equipe para mapear hidrantes existentes naquela região da cidade para abastecer os veículos. O trabalho coordenado evitou um mal maior. As edificações da Valoriza, onde fogo se concentrou, não foram atingidas pelas chamas.

Foram horas de trabalho até que o Corpo de Bombeiros conseguisse conter o incêndio. Uma grande área de vegetação foi destruída. Árvores tiveram o tronco queimado e desabaram, uma deles sobre a rede elétrica. Além da vegetação, outros materiais da empresa, como madeira por exemplo, foram danificados. Ainda não foi possível precisar o que provocou o incêndio.