Com jatos d’água, os bombeiros extinguiram as chamas.

O Corpo de Bombeiros evitou na tarde desta sexta-feira (02) o que poderia ser um incêndio de grandes proporções no Centro de Patos de Minas. Uma prensa usada para amassar materiais recicláveis pegou fogo e por pouco não se alastrou para diversos materiais inflamáveis que estavam no local. Com jatos d’água, os bombeiros extinguiram as chamas.

O imóvel situado na Rua Barão do Rio Branco estava cheio de materiais recicláveis. Flávio Henrique, que trabalha com o tio no local, informou que saiu para tomar café e quando voltou percebeu as chamas. De imediato, ele foi até o orelhão e conseguiu acionar o Corpo de Bombeiros. Diversos moradores saíram à rua para ver o que havia acontecido.

O veículo de combate a chamas do Corpo de Bombeiros gastou poucos minutos para chegar ao local. Com jatos d’água, os bombeiros conseguiram controlar as chamas e evitar que o fogo se alastrasse. Um curto circuito na máquina pode ter sido a causa do incêndio. O Sargento Ronaldo informou que, mesmo desligando o padrão, o curto atingiu a rede que leva energia para a residência. O curto circuito na rede deixou os moradores em pânico.

Apesar do prejuízo, Flávio se mostrou bastante agradecido por ninguém ter se ferido. Ele ainda destacou que o trabalho dos bombeiros evitou que as chamas se espalhassem para os pneus, garrafas pets, papelões, madeiras e vários outros materiais que se encontram no imóvel que funciona como depósito de recicláveis.

Ele contou que não sabe o que pode ter acontecido. “Pode ter sido um curto circuito na fiação da prensa. Uma máquina nova desta custa cerca de R$5 mil”, contou. A rua foi interditada para os bombeiros extinguirem completamente as chamas e verificar se não havia mais riscos para os moradores vizinhos que ficaram bastante preocupados com o incêndio.

Autor: Farley Rocha