Em poucos minutos, as chamas foram controladas.

Um incêndio na Igreja do Evangélio Quadrangular mobilizou homens do Corpo de Bombeiros e fiéis na manhã desta quarta-feira (13). A união de esforços evitou que algo  de mais grave acontecesse. O fogo ficou confinado no telhado e ninguém se feriu.

Segundo o pastor Wenno Mascarenha, os fiéis se preparavam para o culto das 9h da manhã quando perceberam uma faísca. O Corpo de Bombeiros foi acionado de imediato. O fogo se alastrou pelo telhado, mas a ação rápida impediu que a igreja fosse tomada pelas chamas.

Os próprios fiéis se mobilizaram para retirar os materiais e equipamentos do interior da Igreja. Em poucos minutos, as chamas foram controladas, graças à união de esforços e à chegada rápida do Corpo de Bombeiros. O pastor Wenno agradeceu a todos e destacou a colaboração dos fiéis e das pessoas que passavam pelo local e que pararam para ajudar.

Na parte dos fundos da Igreja,  próximo ao escritório, ficam guardados os colchões que são usados pelos fiéis durante os encontros religiosos. Se as chamas tivessem atingido esta área, o prejuízo poderia ter sido muito maior. Os danos se concentraram apenas no forro e no telhado da igreja que havia sido reformada recentemente.

As causas do incêndio ainda serão analisadas. A suspeita é de um curto circuito em um dos aparelhos de ar condicionado. A perícia da Polícia Civil esteve no local e vai investigar o que de fato provocou o fogo. Ainda nesta manhã, os fiéis se mobilizaram para fazer a limpeza do imóvel. O pastor Wenno garantiu que haverá culto ainda hoje na Igreja do Evangelho Quadrangular, nem que seja do lado de fora.