O incêndio aconteceu nesta tarde.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta terça-feira (13) para mais um combate a incêndio em residência em Patos de Minas. O fogo queimou móveis e danificou a estrutura da casa. Cães foram resgatados do imóvel que estava sem morador. O namorado da mulher que reside com o filho na edícula foi visto saindo do local minutos antes do fogo iniciar. Ao ver o que havia acontecido, a moradora entrou em desespero.

O incêndio aconteceu em uma meia-água na Rua Barão do Rio Branco, 210, Bairro Cristo Redentor, por volta das 16h50. Os bombeiros constataram que o fogo se concentrou na sala, onde provavelmente se iniciou. As chamas então se espalharam pelo imóvel danificando os móveis, roupas, as paredes e todo o forro do telhado dos outros cômodos. A proprietária da residência contou que reformou a residência recentemente e toda a fiação foi trocada.

Vizinhos é que viram a fumaça e acionaram os bombeiros para combater as chamas. Eles chegaram a arrombar o portão, para ver se podiam ajudar a extinguir as chamas. Com jatos d’água, os bombeiros apagaram o fogo e salvaram dois cãezinhos que estavam na residência. Eles inalaram bastante fumaça e ficaram meio atordoados, mas sem ferimentos.

A perícia técnica da Polícia Civil foi até o local para analisar o que poderia ter causado as chamas. A moradora só chegou ao local por volta das 18h00. Ela havia ido buscar o filho na escola. Ao ver a situação, Isabel de Fátima Silva entrou em desespero. A Polícia Militar também compareceu ao local para registrar a ocorrência e a suspeita é de que tenha sido criminoso.

De acordo com o Cabo Héverton, o namorado de Isabel teria a encontrado logo depois de ter sido visto saindo da casa carregando um botijão e teria dito que “havia deixado um presente para ela na casa”. O policial informou que eles haviam discutido e o suspeito que já possui passagens policiais pode ter sido o causador do incêndio. Os policiais saíram em rastreamento na tentativa de localizá-lo e prendê-lo.