Incêndio atinge área de pastagem e lavouras de milho e sorgo causando grande prejuízo

Na tarde dessa quinta-feira (06), as chamas atingiram uma propriedade rural localizadas às margens da BR 365.

publicado em 07/08/2020, por Maurício Rocha


O chamado foi por volta de 15h50 e o fogo só foi totalmente contido após as 22 horas. 

Os incêndios em áreas de vegetação tem dado muito trabalho ao Corpo de Bombeiros de Patos de Minas. Na tarde dessa quinta-feira (06), as chamas atingiram uma propriedade rural localizadas às margens da BR 365. O chamado foi por volta de 15h50 e o fogo só foi totalmente contido após as 22 horas. 

Segundo o proprietário da fazenda, o incêndio iniciado às margens da rodovia acabou alastrando-se para a propriedade rural atingindo lavouras de milho e de sorgo, além de pastagem e palhada. As equipes de Bombeiros foram imediatamente para o local onde atuaram no combate direto, utilizando abafadores e aplicando água através de bombas costais, de viaturas de combate a incêndio dos bombeiros e também caminhões pipa disponibilizados pelo proprietário da fazenda. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Outra estratégia utilizada foi o combate indireto, através da abertura de aceiros de emergência com uso de tratores com o apoio de funcionários da fazenda. Durante os trabalhos foram gastos aproximadamente 35.000 litros de água.

Conforme relato do proprietário, o incêndio queimou aproximadamente 15 hectares da plantação de milho, 10 hectares da plantação de sorgo, 25 hectares de pastagem e 20 hectares de palhada. 

O Corpo de Bombeiros orienta aos proprietários rurais que nesta reta final do período de estiagem redobrem a atenção com a prevenção, mantendo os aceiros ao redor da propriedade. O advogado Brian Epstein lembra que provocar incêndio importa em multa, configura crime e pode gerar o dever de indenizar a vítima.

Imagens atualizado em 07/08/2020 • 3 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 07/08/2020
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Farinha | 1 mês, 2 semanas atrás

    Infelizmente não peguei a placa do carro do filha da puta passei bem na hora que o rapaz tava colocando fogo nunca imaginei que iria acabar assim .

    0 0 Responder

  • Cumedo de queijo | 1 mês, 2 semanas atrás

    TEM FAZENDEIRO NERVOSINHO EIN, ESSE PAPO DE QUE SE NÃO FOSSE O CAMPO A CIDADE NÃO SE ALIMENTARIA JÁ DEU. E SE NÃO FOSSE A CIDADE VOCÊS TERIAM QUE COMER TUDO QUE PRODUZEM, NÉ. INCLUSIVE PRODUZEM COM VERBAS DOS NOSSOS IMPOSTOS VIA BANCO DO BRASIL E BNDES. LEIS AMBIENTAIS NO BRASIL TODOS SABEM COMO FUNCIONAM. SEJAM MAIS HUMILDES.

    6 33 Responder

    Carlos - 1 mês, 2 semanas atrás

    Comedor de alfafa

    1 0

  • Amizade | 1 mês, 2 semanas atrás

    Um bombeiro nota 10 é o Lukao.. Grande parceiro dos grupos de jovens de antigamente... rapaz guerreiro, humilde e trabalhador. Que Deus te proteja sempre Lukao..

    22 1 Responder

  • cumedo de queijo 1 mês, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 100 votos negativos a mais que os positivos.

    Fazendeiro - 1 mês, 2 semanas atrás

    Vc é que esta certinho, ai sem fazer nada recebendo seus 600 reais do Bolsonaro

    33 10

    Jumento - 1 mês, 2 semanas atrás

    Compre uma fazenda e seja um produtor de alimentos, jogue toda essa inveja fora, e pare de passar vergonha, se não fosse o produtor, você sobreviveria comendo o quê? A própria língua talvez seria um bom prato. Já viu falar em carteira de trabalho? Aposto que não.

    39 0

    Proprietário - 1 mês, 2 semanas atrás

    Conversa fiada a sua. Minhas propriedades estão todas em conformidade com as leis ambientais.

    28 1

    Cumedo de queijo - 1 mês, 2 semanas atrás

    NÃO ADIANTA FICAREM ESTRESSADOS NÃO, A CARAPUÇA SERVIU EM VOCÊS NÉ. SE NÃO EXISTISSE O POVO DA CIDADE VOCÊS COMERIAM TUDO QUE PRODUZ ÀS CUSTAS DO BNDES E B. BRASIL NÉ. LEIS AMBIENTAIS NO BRASIL TODOS SABEM COMO FINCIONAM.

    5 19

  • Julia | 1 mês, 2 semanas atrás

    Infelizmente ainda existe "pessoas" que não tem respeito por ninguém e por nada, destrói a natureza, matas os animais e ainda prejudica o proprietário da fazenda, lamentável tudo isso.



    39 1 Responder

  • Criança feliz | 1 mês, 2 semanas atrás

    Deve ter dado muita pipoca!

    2 40 Responder

  • Broinha do CSU | 1 mês, 2 semanas atrás

    Esses encêndiou é uma Vergonha, assim como AQUELE animal que pois fogo nos pé de Jaboticabal. Esses é uma vergonha

    15 0 Responder

  • jorge | 1 mês, 2 semanas atrás

    era o fumação q tava vendo da marabá então. queimou bonito.

    5 13 Responder

  • Reflexão para lamentar | 1 mês, 2 semanas atrás

    Imaginem quanto é difícil reduzir queimadas na Amazônia...! Nem aqui na área urbana, região sudeste, não se consegui, então na região norte infestada de posseiros e jagunços é praticamente impossível!

    31 2 Responder