O público compareceu em bom número e animação tomou conta do lugar.

A inauguração das Barracas Universitárias na noite dessa quinta-feira (18) abriu a programação de shows da Fenamilho 2017 no Parque de Exposições. O público compareceu em bom número e animação tomou conta do lugar, que promete ser um dos preferidos dos festeiros pelos próximos 10 dias.

As Barracas Universitárias são uma parceria do Sindicato dos Produtores Rurais e o Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam. A organização do espaço fica a cargo do Diretório Central dos Estudantes - DCE. São sete barracas administradas por alunos de Agronomia, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Medicina Veterinária e Zootecnia.

As barracas contam com uma ampla praça de alimentação e palco próprio para apresentações de artistas regionais. Na abertura, a dupla Lippi & Fernando foi a primeira a subir ao palco, seguida pelo cantor Lucas Biel. Os artistas animaram os festeiros e, para agitar ainda mais a noite, o DJ Felipe Marques tocou hits empolgantes.

Neste ano, o espaço conta com mais uma novidade: o “FabLab” um ambiente equipado com impressora 3D, onde pessoas se reúnem para realizar projetos de fabricação digital de maneira colaborativa, que levará ao público um pouco do trabalho realizado pelos estudantes no decorrer do ano.

O cardápio e a iluminação diferenciada são atrativos que entusiasmam ainda mais os visitantes. Além dos shows, os jogos virtuais e mecânicos e os brindes prometem divertir o público durante toda a noite.

Hoje, a banda Dead Horses abre a noite de apresentações. Em seguida, Roger & Daniel animam a plateia. Maurício Fernandes também garante a animação do público madrugada a dentro.

Autor: Maurício Rocha