Uma jovem de 23 anos pede ajuda da população para tentar identificar pessoas que furtaram seu animal de estimação em Patos de Minas. Ela entrou em contato com nossa reportagem e enviou vídeos que mostram as pessoas pegando uma cadelinha que estava na porta de sua casa. A jovem contou que o furto aconteceu em outubro e que chegou a registrar um boletim de ocorrência, mas só agora conseguiu imagens de câmeras que mostram o momento do furto.

De acordo com a bancária Clara Emanuela Brito de 23 anos, a cadelinha da raça Shih-tzu de nome Ranei desapareceu no dia 29 de outubro por volta de 19h30. Segundo a bancária, ela estava em casa, mas não viu quando a cadelinha saiu por uma brecha no portão. “Ela está há 3 anos comigo e nunca havia saído desse jeito” disse Clara. Ela contou ainda que mandou mensagem em vários grupos em redes sociais na tentativa de encontrar o animal, mas não teve sucesso.

Clara ainda espalhou cartazes pelo bairro com a foto de Ranei, mas só conseguiu dar um passo a mais na busca, quando uma vizinha relatou que poderia tentar ajudar com imagens de câmeras de segurança. “Essa minha vizinha disse que as câmeras da casa dela poderiam ter flagrado algo e disse que não estava na cidade e que quando chegasse iria me mostrar’ relatou a jovem. Ela ainda disse que a vizinha chegou na data de ontem e as imagens mostram quando um idoso e uma mulher se aproximam da cadelinha que está na rua.

Em determinado momento, a mulher vai até ela, a pega nos braços e a leva embora. No vídeo dá para ver a cadelinha se mexendo tentando escapulir, mas a mulher não deixa. No outro dia de manhã, as câmeras de segurança flagraram um casal saindo com a cadelinha nos braços. Segundo Clara, ela chegou a ir na residência do idoso que aparece no vídeo, mas ele negou que tenha visto a cadelinha. Ela acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. Quem tiver alguma informação que possa levar a Clara a recupera a cadelinha, pode entrar em contato com ela pelo telefone (34) 99250-9007.