Um morador entrou em contato com o Patos Hoje na manhã desta terça-feira (18) relatando que havia uma grande quantidade de esgoto sendo despejado no Córrego do Monjolo. Nossa reportagem foi até o local e registrou fotos e vídeo mostrando como está a situação.

O esgoto vem sendo despejado em vários pontos do Córrego do Monjolo causando uma grande poluição e um enorme mau cheiro. Moradores que passaram pelo local entraram em contato com a redação do Patos Hoje relatando as condições do córrego. O esgoto está saindo de diversas tubulações às margens do córrego.

Em dezembro de 2018 o Patos hoje já havia feito uma reportagem mostrando o esgoto sendo derramado no córrego. Na oportunidade, a Copasa emitiu uma nota dizendo que estava construindo um interceptor no Ribeirão da Fábrica para eliminar o lançamento de esgoto no córrego. A companhia informou ainda, que essa obra seria concluída até meados de 2019, ampliando para 100% o tratamento de esgoto. No entanto, estamos em 2020 e o esgoto continua sendo jogado nas águas do Córrego do Monjolo.

Nós entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Copasa pedindo um posicionamento, que quando for enviado será postado nesse espaço.