A obra parada está servindo como ponto para uso de drogas.

Uma igreja em construção está tirando o sono dos moradores do Bairro Ipanema em Patos de Minas. Isso porque o local está sendo utilizado para consumo de drogas e abriga inclusive moradores de rua. A redação do Patos Hoje recebeu várias denúncias relatando que a situação está insustentável no local. Nós fomos até o endereço e conversamos com os moradores.

Nossa equipe de reportagem foi até a Rua Leonides José Francisco no Bairro Ipanema na tarde desta quinta-feira (24) onde moradores relataram que uma construção abandonada está causando uma série de desconfortos na vizinhança. Um morador de 48 anos que preferiu não se identificar, disse que um dia saindo para trabalhar, chegou a contar cerca de 10 pessoas no interior da construção.

Os moradores contam que a movimentação de usuários de drogas acontece com frequência no período da noite e que às vezes não dormem por causa da conversa alta e das brigas que acontecem no local. A reportagem do Patos Hoje registrou no local várias garrafas, vasilhas de comidas e latinhas de cerveja. Além disso, nós registramos também bonés, bermudas e até cuecas espalhadas pelo chão da construção que seria uma igreja.

O mau cheiro do local impressiona e chega a juntar mosquitos e outros tipos de insetos. Outro problema é a falta de iluminação nos postes. A escuridão à noite também contribui para o uso de droga no local. Os moradores pedem que uma providência seja tomada urgentemente, pois temem pela segurança de suas casas e das crianças que já não podem mais brincar na rua.