Instituto Federal do Triângulo-IFTM-, campus Patos de Minas.

O Instituto Federal do Triângulo-IFTM-, campus Patos de Minas, lançou uma pesquisa na internet para ver a possibilidade de abertura de novos cursos na cidade. Existem opções inclusive para cursos superiores e de pós-graduação. Os idealizadores acreditam que a implantação dos novos cursos depende do resultado dessa pesquisa.

O Professor Pedro Paulo Ferreira Silva foi quem entrou em contato com o Patos Hoje e informou sobre a pesquisa que foi disponibilizada através de uma ferramenta do Google. Para participar, as pessoas devem preencher um formulário com algumas perguntas. Toda a comunidade poderá responder.

No formulário, há opções de possíveis cursos técnicos, superiores e também de curta duração no campus Patos de Minas. Dentre os cursos técnicos estão Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Agronegócio Integrado ao Ensino Médio.

As opções de cursos superiores são: Administração, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Tecnologia em Agroecologia, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Logística. E tem até de pós-graduação, como: Especialização em Engenharia de Prevenção e Combate a Incêndio, Especialização em Energia Solar Fotovoltaica, Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, Especialização em Instalações Elétricas e Especialização em Robótica Educacional.

Para os cursos rápidos de 25 a 360 horas, as possibilidades são Assistente de Produção, Atendimento ao Cliente, Auxiliar de Eletricista, Conservação do solo e da água, Eletricista Predial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Estoquista, Instalador de Painéis Fotovoltaicos, Manejo de solo, Matemática Financeira, Monitor Ambiental, NR-10, Pequenas construções rurais, Programador de computadores, Projetos ambientais, Topografia, Vendas.

Não há previsão no orçamento, nem processo para contratação de profissionais neste momento. O professor salientou que a pesquisa é para saber a opinião da comunidade e, a partir daí, avaliar a possibilidade de abertura de novos cursos. Para participar da pesquisa, basta acessar aqui!