IFTM faz pesquisa para possível abertura de cursos até superiores em Patos de Minas

Os idealizadores acreditam que a implantação dos novos cursos depende do resultado dessa pesquisa.

publicado em 23/08/2019, por Farley Rocha


Instituto Federal do Triângulo-IFTM-, campus Patos de Minas.

O Instituto Federal do Triângulo-IFTM-, campus Patos de Minas, lançou uma pesquisa na internet para ver a possibilidade de abertura de novos cursos na cidade. Existem opções inclusive para cursos superiores e de pós-graduação. Os idealizadores acreditam que a implantação dos novos cursos depende do resultado dessa pesquisa.

O Professor Pedro Paulo Ferreira Silva foi quem entrou em contato com o Patos Hoje e informou sobre a pesquisa que foi disponibilizada através de uma ferramenta do Google. Para participar, as pessoas devem preencher um formulário com algumas perguntas. Toda a comunidade poderá responder.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

No formulário, há opções de possíveis cursos técnicos, superiores e também de curta duração no campus Patos de Minas. Dentre os cursos técnicos estão Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Agronegócio Integrado ao Ensino Médio.

As opções de cursos superiores são: Administração, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Tecnologia em Agroecologia, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Logística. E tem até de pós-graduação, como: Especialização em Engenharia de Prevenção e Combate a Incêndio, Especialização em Energia Solar Fotovoltaica, Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, Especialização em Instalações Elétricas e Especialização em Robótica Educacional.

Para os cursos rápidos de 25 a 360 horas, as possibilidades são Assistente de Produção, Atendimento ao Cliente, Auxiliar de Eletricista, Conservação do solo e da água, Eletricista Predial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Estoquista, Instalador de Painéis Fotovoltaicos, Manejo de solo, Matemática Financeira, Monitor Ambiental, NR-10, Pequenas construções rurais, Programador de computadores, Projetos ambientais, Topografia, Vendas.

Não há previsão no orçamento, nem processo para contratação de profissionais neste momento. O professor salientou que a pesquisa é para saber a opinião da comunidade e, a partir daí, avaliar a possibilidade de abertura de novos cursos. Para participar da pesquisa, basta acessar aqui!

Autor: Farley Rocha Postado em 23/08/2019
Compartilhe:

13 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Carlos Teodoro de Melo | 3 semanas, 3 dias atrás

    Sim sou de acordo q amplia mais cursos ,até mesmo q meu filho estuda neste estabelecimento é já está acostumado, vamos lá correr p mais cursos a cidade de Patos de Minas merece é os meninos tmb

    0 0 Responder

  • Federal | 3 semanas, 4 dias atrás

    Te pergunto ? Onde vai tanto profissional , tem colegas aí formado , trabalhando de garçom , envés de pagar uma merda desta cara , pega a grana e monta seu próprio negócio , fiz e não estou arrependido .

    2 2 Responder

  • Monopólio | 3 semanas, 5 dias atrás

    Mais uma faculdade em Patos? Nunca deixarão.

    8 4 Responder

  • Vladimir | 3 semanas, 6 dias atrás

    uai, mas n estou entendendo, até outro dia estavam choramingando dizendo q o governo estava cortando verbas e q iriam ter que fechar o estabelecimento, Agora ja estão falando disponibilizar mais cursos? Esse povo é muito sem vergonha mesmo. E o pior é que um monte de aluno burro caiu direitinho e foi pra rua fazer baderninha pacifica. Como são faceis de manipular.

    50 23 Responder

    Thales Avelar - 3 semanas, 5 dias atrás

    Primeiro, o bando de aluno "burro" tiveram os melhores resultados da cidade no Enem, e estão entre os melhores de Minas Gerais. Segundo, o corte de verbas era em setores primários, como saneamento e eletricidade, o que nada impede a contratação de professores a niveis superiores. Terceiro, a instituição passou por momento difíceis porém com a ajuda de um bando de alunos "burros" parte do dinheiro que se mantinha retido foi liberado o que permite a instituição continuar seus trabalhos como a melhor escola publica da região.

    26 30

    Fabricio - 3 semanas, 5 dias atrás

    É questão politica, Vladimir,,,, o PT(LULADRÃO ) fez a mesma coisa e não teve protestos...os alunos podem ter boas notas e se destacar, Thales Avelar,,,,não estamos criticando a qualidade dos alunos ou a qualidade do ensino,,,,MAS OS PROTESTOS FORAM ESTIMULADOS POR PESSOAS BURRRAAASSSS SIM,,,o Governo Federal esta cortando as ``mamatas´´e isso incomoda..... viva a DEMOCRACIA ,,,o LULA esta preso BA...... ..BA .. .....kAkAkAkAkAkAkkk

    26 3

    Vladimir - 3 semanas, 5 dias atrás

    quero ver quantos desses alunos burros que tiram nota boa em enem vao ganhar acima de 15 mil no mercado.

    22 3

    cristiano - 3 semanas, 3 dias atrás

    Pra vc ver thales, como q ta facil manipular adolescentes, mesmo os que possuem melhores medias em enem, são facilmente influenciados e manipulados a agirem como verdadeiras marionetes na mãozinha de comunista safado. Tenho certeza q as medidas do governo não afetou em nada esses baderneiros, mas os professores lixos os fizeram sair nas ruas com cartazinhos dizendo q o iftm iria acabar por culpa do governo. HIPOCRITAS. O pt destruiu com essa geração nascida pós 2000.

    0 0

  • bidor | 3 semanas, 6 dias atrás

    a realidade é q num país de tanta gente urra e mau instuida, ficam falando q homem é violento nisso violento naquilo, e ai agora o negocio ta é aumentando, pq esses jumento escutando tanto q são seres maus q passam a ser. Assim como viram mulas enquanto recebem um mundarel de noticias caluniosas e saem acreditam em tudo q lhes falam.

    16 5 Responder

  • Leidy Katia Justino 3 semanas, 6 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Leidy Katia Justino 3 semanas, 6 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Cadê o Queiroz? 3 semanas, 6 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • ESTUDANDE | 3 semanas, 6 dias atrás

    Excelente instituição...

    36 2 Responder