As mudas foram entregues por representantes do IEF e também pela Prefeitura.

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, o IEF em parceria com a Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal distribuiu 350 mudas de árvores frutíferas e arborização rural no Ceasa de Patos de Minas. Essa doação é uma contrapartida às ações realizadas pelos produtores rurais na doação de frutas e verduras para os animais silvestres da cidade.

As mudas foram entregues por representantes do IEF e também pela Prefeitura Municipal nesta quinta-feira (04) na sede do Ceasa no bairro Planalto. A doação aconteceu em comemoração ao dia do Meio Ambiente que é nesta sexta-feira (05). As 350 mudas frutíferas e de arborização rural foram entregues aos produtores rurais que comercializam seus produtos na Ceasa.

A parceria acontece desde o início do ano. O IEF retira frutas e verduras, através de doação dos produtores e comerciantes do Ceasa, para alimentar animais silvestres do CETRAS, Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres. O CETRAS recebe animais apreendidos, de entrega voluntária, vítimas de maus tratos ou atropelados de toda a região do Alto Paranaiba, Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas, e esta parceria é fundamental para cuidar dos quase 500 animais que estão no local.