IEF e Secretaria de Agricultura doam 350 mudas para produtores em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Essa doação é em contrapartida às ações realizadas pelos produtores rurais na doação de frutas e verduras para os animais silvestres da cidade.

publicado em 05/06/2020, por Maurício Fernandes


As mudas foram entregues por representantes do IEF e também pela Prefeitura.

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, o IEF em parceria com a Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal distribuiu 350 mudas de árvores frutíferas e arborização rural no Ceasa de Patos de Minas. Essa doação é uma contrapartida às ações realizadas pelos produtores rurais na doação de frutas e verduras para os animais silvestres da cidade.

As mudas foram entregues por representantes do IEF e também pela Prefeitura Municipal nesta quinta-feira (04) na sede do Ceasa no bairro Planalto. A doação aconteceu em comemoração ao dia do Meio Ambiente que é nesta sexta-feira (05). As 350 mudas frutíferas e de arborização rural foram entregues aos produtores rurais que comercializam seus produtos na Ceasa. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

A parceria acontece desde o início do ano. O IEF retira frutas e verduras, através de doação dos produtores e comerciantes do Ceasa, para alimentar animais silvestres do CETRAS, Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres. O CETRAS recebe animais apreendidos, de entrega voluntária, vítimas de maus tratos ou atropelados de toda a região do Alto Paranaiba, Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas, e esta parceria é fundamental para cuidar dos quase 500 animais que estão no local.

Imagens atualizado em 05/06/2020 • 9 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 05/06/2020
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ribeiro | 3 meses, 2 semanas atrás

    Muito bom! Mas as mudas precisam ser direcionadas a áreas de nascente e beira de rios e córregos, que estão em péssimo estado em vários trechos.

    0 0 Responder

  • Morador Final São Geraldo | 3 meses, 2 semanas atrás

    A 4 anos o IEF com autorização do Meio Ambiente liberou mais de 50 mudas para plantar no canteiro no final da rua São Geraldo. Plantamos e cuidados. Temos 4 ipês, flamboyant, caju, manga, gameleira e muitas outras. Agora, fizeram um loteamento mais acima do bairro e dizem que precisam passar a rede fluvial em cima do canteiro. Vão ter que arrancar mais de 25 arvores, incluindo os ipês. A prefeitura vai autorizar. Não é possível depois de tanto tempo, perder nossas árvores. Precisamos de ajuda da população para não deixar cortar.

    2 0 Responder

  • Fogo na bomba | 3 meses, 2 semanas atrás

    Faltou a Erva sativa.

    2 6 Responder

  • Direitos iguais | 3 meses, 3 semanas atrás

    Se eu fosse produtor não doava nada ia tudo pro lixo,pela falta de esclarecimento e um ponto de dúvidas minha vizinha teve uma enorme dor de cabeça e gasto pra recuperar um animal dela que foi parar lá e uma pergunta que não cala é o porquê de um órgão que quer se mostrar tão correto possuir 2 aves ilegais dentro de um órgão que tem que ser exemplo permitir tal infração?????????

    2 22 Responder