O Samu foi acionado e, diante da gravidade do ferimento, decidiu encaminhar o idoso para o Hospital Regional.

Um idoso teve que ser socorrido por uma unidade do Samu depois de se envolver em um acidente de trânsito no final da manhã desta sexta-feira (06). Ele estava de bicicleta e foi atingido por uma motocicleta no momento em que tentava atravessar a via. O condutor da moto teve apenas ferimentos leves.

O acidente aconteceu por volta de 11h50 desta manhã. Segundo o tenente Adriano da Polícia Militar, o idoso seguia de bicicleta pela rua Duque de Caxias da Praça dos Bandeiras para o bairro Brasil. Quando chegou próximo ao cruzamento com a rua Patrocínio, o idoso tentou atravessar a rua e foi atingido em cheio pela motocicleta que seguia em direção ao centro.

Com o impacto da batida, o idoso foi arremessado ao solo. Ele sofreu ferimentos no braço e na cabeça, perdendo bastante sangue. O Samu foi acionado e, diante da gravidade do ferimento, decidiu encaminhar o idoso para o Hospital Regional. O condutor da moto, um entregador de 23 anos, reclama de dores na mão e na perna, mas apenas com ferimentos leves.

A Polícia Militar registrou o acidente. O tenente Adriano ressaltou mais uma vez os perigos do trânsito e necessidade dos usuários das vias públicas praticarem a direção defensiva.