Reinaldo Lima vai participar de uma noite de autógrafos em Patos de Minas.

Os torcedores atleticanos de Patos de Minas têm um encontro amanhã com o ídolo Reinaldo Lima. O maior artilheiro da história do Clube Atlético Mineiro estará na cidade fazendo o lançamento do livro "Punho Cerrado - A História do Rei". O lançamento com noite de autógrafos acontece na próxima quarta-feira (21), a partir das 19h00 no Buffet Arte do Churrasco (antigo Primus Bar), na rua dos Guaranis, 90 - bairro Caramuru (em frente ao Supermercado Bernadão Rosário).

O livro é uma biografia do artilheiro do Atlético Mineiro e conta a trajetória de Reinaldo Lima dentro e fora do campo. A obra é de Philipe Van Lima, filho de Reinaldo, com prefácio do jornalista Chico Pinheiro. O lançamento do livro “Punho Cerrado” em Patos de Minas é aberto ao público, em especial, aos fãs do jogador.

Além da sessão de autógrafos, haverá um telão com gols e jogadas inesquecíveis do maior artilheiro do Atlético, maior artilheiro da era Mineirão, maior artilheiro dos jogos entre Cruzeiro e Atlético, maior artilheiro do campeonato brasileiro de todos os tempos por média de gols e maior ídolo da história do Galo. Venda de cervejas e refrigerantes e roda de samba com o Circuito Zanzibar. O evento é uma realização do produtor cultural, Carlos Alberto Xaulim. A entrada é franca.

“Punho Cerrado - A História do Rei”

O livro conta a trajetória do maior artilheiro do Atlético, com 255 gols, e considerado por muitos como um dos grandes craques do futebol mundial de todos os tempos. Em “Punho Cerrado – a História do Rei” (Editora Letramento), a vida do maior ídolo do Galo é contada com riqueza de detalhes pelo seu filho Philipe Van R. Lima.

A biografia de Reinaldo traz ainda emocionantes depoimentos de pessoas que acompanharam de perto a trajetória do ídolo. “Punho Cerrado - A história do Rei” é uma obra definitiva sobre um craque inesquecível.

Autor: Maurício Rocha