Ibovespa supera 112 mil pontos pela 1ª vez após comentários de Trump e notícia sobre negociação China-EUA

O volume financeiro somava 7,3 bilhões de reais.

publicado em 12/12/2019,


 

O Ibovespa acelerou a alta para cerca de 1% e superou os 112 mil pontos pela primeira vez nesta quinta-feira, acompanhando a melhora nos mercados acionários globais, na esteira de noticiário mais favorável sobre as negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Às 12:36, o Ibovespa subia 0,93 por cento, a 111.995,45 pontos. Na máxima, chegou a 112.099,62 pontos. O volume financeiro somava 7,3 bilhões de reais.

Após o presidente norte-americano, Donald Trump, afirmar que os EUA estão “muito próximos” de fechar um acordo comercial com Pequim, o Wall Street Journal noticiou que negociadores norte-americanos ofereceram corte de até 50% nas tarifas em vigor sobre 360 bilhões de dólares em importações provenientes da China, além do cancelamento de novas taxações sobre produtos do país asiático, inicialmente planejadas para entrar em vigor em 15 de dezembro.

O índice MSCI de ações globais, que acompanha os mercados acionários em 49 países, chegou a 551,84 pontos, superando o recorde anterior.

Postado em 12/12/2019
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Riala Mafon | 1 mês, 1 semana atrás

    Nada como uma eleição para amolecer o coração e a cachola de um pica-pau e a China continua a cada dia se impondo mais e em poucos anos será junto com a Rússia o Maior Polo de influência no Planeta.

    1 0 Responder

    Acorda Brasil - 1 mês, 1 semana atrás

    ... e os brasileiros continuarão a ver navios (despejando petróleo no nosso litoral!

    2 0