Os comediantes ficaram indignados com a proibição do evento no Teatro Municipal.

Tudo já estava programado para acontecer no Teatro Municipal de Patos de Minas. No entanto, o Prefeito Pedro Lucas barrou o evento com humoristas de nível nacional após uma brincadeira. Com a atitude, eles tiveram que realizar o festival em um hotel no centro da cidade. O humorista manifestou e gravou em vídeo o quanto ficou indignado.

O humorista Cristiano Jhow veio a Patos de Minas na semana passada para promover o 3º Comedy Club. Para chamar a atenção e também criticar a péssima situação da pavimentação das ruas da cidade, o humorista fez o convite dentro de um buraco enorme existente na Rua Jayme Ramos, próximo ao UNIPAM. Leia mais!

Após o vídeo ser publicado, o Prefeito Pedro Lucas deu a ordem para cancelar a apresentação no Teatro Municipal Leão de Formosa. Diante da recusa, os produtores tiveram que se desdobrar para conseguirem um novo local. Para surpresa deles, conseguiram um local até mais adequado, na sala de convenções do Hotel Fratele.

Mas é claro que o comediante não ficou nada satisfeito com a atitude do prefeito. Ao final da apresentação das duas sessões que teve um grande público, ele fez um protesto contra o comportamento autoritário do chefe do poder executivo. Um vídeo foi gravado com a plateia proferindo palavras nada amistosas ao Prefeito Municipal.

O humorista entende que a liberdade de expressão é um direito fundamental e que estava apenas criticando uma situação que traz problemas para toda a população. Ele também ressaltou que o Brasil é uma República e que Pedro Lucas não tinha qualquer direito de impedir que eles utilizassem o Teatro Municipal, que é um espaço público.

Autor: Farley Rocha