Hospital Vera Cruz

"Nos não vamos fugir da nossa responsabilidade social". Foi com esta frase que o diretor do Hospital Vera Cruz, o medico Teotônio Tobias França- apresentou as mudanças realizadas na estrutura para receber os pacientes com sintomas de coronavírus e, ao mesmo tempo, garantir a segurança das demais pessoas que buscam atendimento no Hospital. A iniciativa foi da médica Kátia Alves Ramos.

Os cuidados começam logo na entrada. O paciente indica os sintomas no momento em que retira a senha de atendimento. Se eles forem parecidos com os causados pelo Covid-19, um funcionário já entrega uma máscara e encaminha para uma área reservada até a chegada do médico. Se forem comprovados os sintomas, o paciente é encaminhado para uma área isolada que foi preparada em decorrência da pandemia do Coronavírus.

O Hospital Vera Cruz também se preparou para atender os pacientes com maior gravidade. A Unidade de Terapia Intensiva - UTI - possui leitos separados. Alguns deles são totalmente isolados.  A médica Kátia Alves explica que todos os cuidados foram tomados para receber os pacientes com Coronavírus, sem por em risco os demais pacientes e os funcionários.

A médica explicou também que o Hospital Vera Cruz vai prestar todas as informações de interesse da sociedade com clareza e seriedade. Ela adiantou que não há nenhum caso confirmado de Covid-19 no hospital, informando que existe apenas um paciente com sintomas de ter contraído o vírus e que está em área isolada.