Hospital Vera Cruz moderniza atendimento para atender pacientes de Covid-19 com segurança

A iniciativa foi da médica Kátia Alves Ramos.

publicado em 19/03/2020, por Maurício Rocha


Hospital Vera Cruz 

"Nos não vamos fugir da nossa responsabilidade social". Foi com esta frase que o diretor do Hospital Vera Cruz, o medico Teotônio Tobias França- apresentou as mudanças realizadas na estrutura para receber os pacientes com sintomas de coronavírus e, ao mesmo tempo, garantir a segurança das demais pessoas que buscam atendimento no Hospital. A iniciativa foi da médica Kátia Alves Ramos. 

Os cuidados começam logo na entrada. O paciente indica os sintomas no momento em que retira a senha de atendimento. Se eles forem parecidos com os causados pelo Covid-19, um funcionário já entrega uma máscara e encaminha para uma área reservada até a chegada do médico. Se forem comprovados os sintomas, o paciente é encaminhado para uma área isolada que foi preparada em decorrência da pandemia do Coronavírus. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O Hospital Vera Cruz também se preparou para atender os pacientes com maior gravidade. A Unidade de Terapia Intensiva - UTI - possui leitos separados. Alguns deles são totalmente isolados.  A médica Kátia Alves explica que todos os cuidados foram tomados para receber os pacientes com Coronavírus, sem por em risco os demais pacientes e os funcionários. 

A médica explicou também que o Hospital Vera Cruz vai prestar todas as informações de interesse da sociedade com clareza e seriedade. Ela adiantou que não há nenhum caso confirmado de Covid-19 no hospital, informando que existe apenas um paciente com sintomas de ter contraído o vírus e que está em área isolada.

Imagens atualizado em 19/03/2020 • 21 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 19/03/2020
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Observador | 1 semana, 2 dias atrás

    Parabéns ao HOSPITAL VERA CRUZ pela iniciativa. Que Deus abençoa e proteja todos os funcionários e clientes do Vera Cruz.

    3 0 Responder

  • Vida | 1 semana, 2 dias atrás

    Parabéns para Hospital Vera Cruz e todos os colaboradores principalmente a Dr Kátia e a técnica de enfermagem M Aparecida Freitas parabéns pelo seu compromisso com os pacientes fiquei encantada com atendimento de vcs

    4 0 Responder

  • Eu | 1 semana, 2 dias atrás

    Tem um atendente no pronto socorro com a inicial do nome P que só fica abraçando as pessoas que entram, acho muita falta de respeito com as pessoas e ainda mais ele que trabalha na portaria tem contato com muitas pessoas diariamente e um perigo.

    5 2 Responder

  • Nossa | 1 semana, 2 dias atrás

    Tem que ir lá para combinar o preço já tá tudo pronto te esperando

    1 1 Responder

  • rapha | 1 semana, 2 dias atrás

    Vai passar meses e e vai continuar dizendo que á casos suspeitos.Igual quando o paciente vai no pronto atendimento sempre o problema e uma virose,nunca vi tanto despreparo!!!

    17 9 Responder

    Sikerinha - 1 semana, 2 dias atrás

    se vc pode ser despreparado a ponto de dar palpite errado e escrever "á", os DOTÔ tbm podem

    5 6

    Lá de casa - 1 semana, 2 dias atrás

    Sikerinha, mas o problema é que não! Eles trabalham para isso! não para dar palpites errados aos pacientes.

    0 3

  • Filipi | 1 semana, 2 dias atrás

    Na verdade já tem gente com corona sendo atendido aí, só não divulgam oficialmente ainda. Babaquice, tem quase 3 semanas que os exames já foram feitos em Patos...

    26 22 Responder

    aleatório - 1 semana, 2 dias atrás

    kkkkkkkkk quem te botou essa

    2 4