Hospital São Lucas tem leitos de UTI fechados pela Vigilância Sanitária por falta de respiradores

Ele é o único a prestar atendimento pelo Sistema Único de Saúde em Patos de Minas e vem enfrentando uma grave crise financeira.

publicado em 27/12/2019, por Maurício Rocha


Hospital São Lucas - Patos de Minas.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves informou na manhã desta sexta-feira (27) que a Administração Municipal está acompanhando de perto a situação do Hospital São Lucas. Ele é o único a prestar atendimento pelo Sistema Único de Saúde em Patos de Minas e vem enfrentando uma grave crise financeira. Na quinta-feira (26) leitos de UTI foram fechados pela Vigilância Sanitária.

Pelo menos 16 leitos da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas deixaram de funcionar. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a interdição é temporária, até que os problemas encontrados pelos ficais sejam sanados. O Patos Hoje obteve informação de que os leitos da UTI que foram interditados estavam sem respiradores.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves lembrou que o Hospital São Lucas teve três administrações este ano, o que dificultou a gestão da unidade hospitalar. Ele explicou que a Prefeitura está em dia com os pagamentos pelos serviços prestados e que não tem como liberar novos recursos.

O Hospital São Lucas não conseguiu pagar o 13º salário dos funcionários e alguns profissionais reclamam que foram obrigados a entrar em férias e não receberam. A nova direção do Hospital São Lucas, que administra a unidade há apenas algumas semanas, confirmou que não tem dinheiro para acertar com os funcionários e que o abono natalino terá que ser parcelado em seis vezes.

Autor: Maurício Rocha Postado em 27/12/2019
Compartilhe:

54 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Tristeza | 1 mês, 2 semanas atrás

    Infelizmente tá no fundo do poço...e quem disse que pior que tá num fica???eu presenciei o início da decadência, externamente as coisas piorando... Início de um rumo descontrolando até chegar no ponto que chegou...antes era a comida que era ruim...agora nem comida tem ...antes a limpeza era péssima agora imaginem c salários atrasados,e funcionários desmotivados mas ainda assim o hospital São Lucas é a luz no fim do túnel pra quem ainda tem um pouco de esperança e nenhum recurso ????

    1 1 Responder

    paciente - 1 mês, 2 semanas atrás

    Zé não acabe com o Hospital São Lucas

    1 2

  • Renatinha bafoneira | 1 mês, 3 semanas atrás

    Oieeeer SÃO LUCAS É UMA EMPRESA PRIVADA , PAREM DE MI MI MI MI

    17 16 Responder

  • Luiza | 1 mês, 3 semanas atrás

    PASSANDO SÓ PRA LEMBRAR QUE O HOSPITAL SÃO LUCAS É UMA EMPRESA PRIVADA E MANTÉM UM CONVÊNIO COM O SUS POR DINHEIRO ..

    20 18 Responder

  • Justina | 1 mês, 3 semanas atrás

    Realmente não consigo entender os incautos que ficam acusando a prefeitura disso ou daquilo referente ao HSL , será se é tão difícil para esse povo entender que o HSL e UMA EMPRESA PRIVADA QUE POR LIVRE ESPONTÂNEA VONTADE TEM CONVÊNIO COM O SUS POR DINHEIRO ....

    21 17 Responder

  • GADO BOZINO | 1 mês, 3 semanas atrás

    17 parasitas juntaram-se a um prefeito e um vice-prefeito sem pulsos, sem brio e sem preparo. Só podia dar nisso.

    29 0 Responder

  • Hospital regional | 1 mês, 3 semanas atrás

    Único hospital totalmente SUS de verdade em Patos de Minas é o Hospital Regional, e não o São Lucas.

    9 7 Responder

  • Creuza | 1 mês, 3 semanas atrás

    Afff já está chato e enfadonho esse mi mi mi envolvendo este hospital ....ladainha sem fim....

    9 4 Responder

  • Afonso | 1 mês, 3 semanas atrás

    ESTRANHO QUE FALAR DA UPA SEM ALVARÁ SANITÁRIO E DOS MÉDICOS ESTAREM DE PLANTÃO EM SUAS CASAS E INDO EM CASA TOMAR BANHO O PREFEITO NÃO FALA DE GEITO ALGUM. PREFEITO JOSE EUSTAQUIO ACREDITO QUE TENHA SIDO A MAIOR DECEPÇÃO DE TODOS. VOTAMOS PARA MELHORAR E FEZ FOI PIORAR TUDO. OS VEREADORES TAMBÉM UM BANDO DE IGNORANTES E SEM VERGONHAS, QUE QUEREM SABER APENAS DOS MAIS DE 10 MIL DE SALÁRIO E COMPRAR COXINHA E GELADEIRA COM O DINHEIRO PÚBLICO. A DESSA FORMA NÃO SOBRA DINHEIRO PARA SAUDE MESMO NÃO. PREFEITO E VEREADORES POSSUEM PLANO DE SAÚDE.

    53 1 Responder

    Renatinho - 1 mês, 2 semanas atrás

    Prefeito, a atual situação da Upa é preocupante, os hospitais particulares tem que estarem regularizados, porque o setor público que cobra dos outros não regulariza sua situação. Alvará é documento importante e setor público em sua maioria não tem.

    15 0

  • FISCAL DO POVO | 1 mês, 3 semanas atrás

    Se a prefeitura está com pagamentos em dia quem precisa ajustar é o Piau. Essa Hemodiálise não tá diferente. Logo vai matar um monte de paciente de uma vz ta uma imindisse só. Hospital São Lucas é particular. Será mesmo que se o Piau fechar as portas não aparece gente seria para fazer o serviço? Deixa de ser inocente gente. Essa família faz cara de coitado mas não larga o osso...tudo coitadinhos kkkkk

    13 8 Responder

    Injustiça - 1 mês, 3 semanas atrás

    Exatamente não sabem administrar, não sei o que esse Sérgio ainda esta fazendo aqui e ainda fica nos corredores com essa cara de paisagem perguntando para os funcionários se esta tudo bem. Vocês não imaginam o desleixo que esse hospital está, quando chove tem goteiras para todo lado, nos corredores, quartos, farmácia etc... AH E DETALHE OS FUNCIONÁRIOS TEM QUE TRABALHAR SORRINDO AINDA TÁ

    12 7

  • Neuzinha | 1 mês, 3 semanas atrás

    O prefeito fez sacanagem não com o São Lucas e sim com a população carente . Trabalho na UPA e aqui estão motrendo pacientes que antes eram transferidos para o São Lucas . Este hospital é orgulho da população carente e o prefeito lutando contra . A população está a favor do São Lucas

    38 15 Responder

    Neuzinha mentirosa - 1 mês, 2 semanas atrás

    Quem fez sacanagem com o São Lucas foi o próprio dono que se aliou com bandido e acabou tomando no ... agora vem pedir ajuda financeira para seu hospital PARTICULAR? Parece piada...

    6 0

carregar mais comentários