Hospital São Lucas tem leitos de UTI fechados pela Vigilância Sanitária por falta de respiradores

Ele é o único a prestar atendimento pelo Sistema Único de Saúde em Patos de Minas e vem enfrentando uma grave crise financeira.

publicado em 27/12/2019, por Maurício Rocha


Hospital São Lucas - Patos de Minas.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves informou na manhã desta sexta-feira (27) que a Administração Municipal está acompanhando de perto a situação do Hospital São Lucas. Ele é o único a prestar atendimento pelo Sistema Único de Saúde em Patos de Minas e vem enfrentando uma grave crise financeira. Na quinta-feira (26) leitos de UTI foram fechados pela Vigilância Sanitária.

Pelo menos 16 leitos da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas deixaram de funcionar. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a interdição é temporária, até que os problemas encontrados pelos ficais sejam sanados. O Patos Hoje obteve informação de que os leitos da UTI que foram interditados estavam sem respiradores.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves lembrou que o Hospital São Lucas teve três administrações este ano, o que dificultou a gestão da unidade hospitalar. Ele explicou que a Prefeitura está em dia com os pagamentos pelos serviços prestados e que não tem como liberar novos recursos.

O Hospital São Lucas não conseguiu pagar o 13º salário dos funcionários e alguns profissionais reclamam que foram obrigados a entrar em férias e não receberam. A nova direção do Hospital São Lucas, que administra a unidade há apenas algumas semanas, confirmou que não tem dinheiro para acertar com os funcionários e que o abono natalino terá que ser parcelado em seis vezes.

Autor: Maurício Rocha Postado em 27/12/2019
Compartilhe:

56 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • OBSERVADOR | 7 meses atrás

    Olá Bom dia a Todos. Vou utilizar Esse Canal para Expressar Nossa INDIGNAÇÃO enquanto Cidadão Patense em relação ao CAOS no HOSPITAL SAO LUCAS. um verdadeiro GENOCÍDIO em relação aos pacientes ali tratados. Pacientes ASSASSINADOS. Como pode uma Mulher dar a Luz e simplesmente o profissional médicos deixar uma Hemorragia Progredir ao ponto da Paciente ter uma Parada Cardíaca por Falta de Sangue. Familiares tentando procurar Sangue sendo que isso é uma obrigação do Hospital. Como Pode outra Paciente ir a Óbito por Trauma Craniano por queda do Leito. Cadê as Grades de Proteção nas Camas. ONDE ESTA A VIGILANCIA SANITARIA DESSE MUNICÍPIO que estão compactuando com esses assassinatos. CADE A GRS ...cadê A SECRETARIA DE SAUDE? PREFEITO? VICE? VEREADORES. Alguém para interromper isso. Todos vão assinar estas Declarações de Óbito junto a Esse Médico BANDIDO... Até quando?

    3 0 Responder

    Farmacêutica - 6 meses, 4 semanas atrás

    Antes tudo era culpa da FUNAM. Agora é culpa de quem em DR BANDIDAO...?Assassinatos em Massa. Parabéns Piau.

    2 0

  • Tristeza | 9 meses atrás

    Infelizmente tá no fundo do poço...e quem disse que pior que tá num fica???eu presenciei o início da decadência, externamente as coisas piorando... Início de um rumo descontrolando até chegar no ponto que chegou...antes era a comida que era ruim...agora nem comida tem ...antes a limpeza era péssima agora imaginem c salários atrasados,e funcionários desmotivados mas ainda assim o hospital São Lucas é a luz no fim do túnel pra quem ainda tem um pouco de esperança e nenhum recurso ????

    2 1 Responder

    paciente - 8 meses, 4 semanas atrás

    Zé não acabe com o Hospital São Lucas

    1 4

  • Renatinha bafoneira | 9 meses atrás

    Oieeeer SÃO LUCAS É UMA EMPRESA PRIVADA , PAREM DE MI MI MI MI

    19 16 Responder

  • Luiza | 9 meses atrás

    PASSANDO SÓ PRA LEMBRAR QUE O HOSPITAL SÃO LUCAS É UMA EMPRESA PRIVADA E MANTÉM UM CONVÊNIO COM O SUS POR DINHEIRO ..

    21 19 Responder

  • Justina | 9 meses atrás

    Realmente não consigo entender os incautos que ficam acusando a prefeitura disso ou daquilo referente ao HSL , será se é tão difícil para esse povo entender que o HSL e UMA EMPRESA PRIVADA QUE POR LIVRE ESPONTÂNEA VONTADE TEM CONVÊNIO COM O SUS POR DINHEIRO ....



    23 17 Responder

  • GADO BOZINO | 9 meses atrás

    17 parasitas juntaram-se a um prefeito e um vice-prefeito sem pulsos, sem brio e sem preparo. Só podia dar nisso.

    29 1 Responder

  • Hospital regional | 9 meses atrás

    Único hospital totalmente SUS de verdade em Patos de Minas é o Hospital Regional, e não o São Lucas.

    10 7 Responder

  • Creuza | 9 meses atrás

    Afff já está chato e enfadonho esse mi mi mi envolvendo este hospital ....ladainha sem fim....

    9 4 Responder

  • Afonso | 9 meses atrás

    ESTRANHO QUE FALAR DA UPA SEM ALVARÁ SANITÁRIO E DOS MÉDICOS ESTAREM DE PLANTÃO EM SUAS CASAS E INDO EM CASA TOMAR BANHO O PREFEITO NÃO FALA DE GEITO ALGUM. PREFEITO JOSE EUSTAQUIO ACREDITO QUE TENHA SIDO A MAIOR DECEPÇÃO DE TODOS. VOTAMOS PARA MELHORAR E FEZ FOI PIORAR TUDO. OS VEREADORES TAMBÉM UM BANDO DE IGNORANTES E SEM VERGONHAS, QUE QUEREM SABER APENAS DOS MAIS DE 10 MIL DE SALÁRIO E COMPRAR COXINHA E GELADEIRA COM O DINHEIRO PÚBLICO. A DESSA FORMA NÃO SOBRA DINHEIRO PARA SAUDE MESMO NÃO. PREFEITO E VEREADORES POSSUEM PLANO DE SAÚDE.

    53 1 Responder

    Renatinho - 9 meses atrás

    Prefeito, a atual situação da Upa é preocupante, os hospitais particulares tem que estarem regularizados, porque o setor público que cobra dos outros não regulariza sua situação. Alvará é documento importante e setor público em sua maioria não tem.

    15 0

  • FISCAL DO POVO | 9 meses atrás

    Se a prefeitura está com pagamentos em dia quem precisa ajustar é o Piau. Essa Hemodiálise não tá diferente. Logo vai matar um monte de paciente de uma vz ta uma imindisse só. Hospital São Lucas é particular. Será mesmo que se o Piau fechar as portas não aparece gente seria para fazer o serviço? Deixa de ser inocente gente. Essa família faz cara de coitado mas não larga o osso...tudo coitadinhos kkkkk



    14 8 Responder

    Injustiça - 9 meses atrás

    Exatamente não sabem administrar, não sei o que esse Sérgio ainda esta fazendo aqui e ainda fica nos corredores com essa cara de paisagem perguntando para os funcionários se esta tudo bem. Vocês não imaginam o desleixo que esse hospital está, quando chove tem goteiras para todo lado, nos corredores, quartos, farmácia etc... AH E DETALHE OS FUNCIONÁRIOS TEM QUE TRABALHAR SORRINDO AINDA TÁ

    12 7

  • Neuzinha | 9 meses atrás

    O prefeito fez sacanagem não com o São Lucas e sim com a população carente . Trabalho na UPA e aqui estão motrendo pacientes que antes eram transferidos para o São Lucas . Este hospital é orgulho da população carente e o prefeito lutando contra . A população está a favor do São Lucas

    38 16 Responder

    Neuzinha mentirosa - 9 meses atrás

    Quem fez sacanagem com o São Lucas foi o próprio dono que se aliou com bandido e acabou tomando no ... agora vem pedir ajuda financeira para seu hospital PARTICULAR? Parece piada...

    6 0

  • Injustiça | 9 meses atrás

    Conta também que esse ...(SÉRGIO PIAU) aceita pacientes, gestantes e recém nascidos a torto e direito, sem estrutura básica, que nós funcionários passamos os plantões inteiros apreensivos, com medo dos pacientes precisarem de algo que não tem. O hospital virou um circo e os palhaços são os funcionários e pacientes. Vocês não imaginam a real situação dentro do hospital. E os funcionários não estão pedindo nada além dos seus direitos: Salários, vale alimentação, 13º salário, 1/3 de férias, abono, enfim que tudo seja pago em dia... E NÃO SEI SE VOCÊS SABEM: OS FUNCIONÁRIOS QUE FORAM DEMITIDOS OU PEDIRAM DEMISSÃO, ATÉ HOJE NÃO RECEBERAM O ACERTO E O SÉRGIO NÃO LIBEROU O SEGURO DESEMPREGO PARA NINGUÉM ... Estão a merce funcionários e pacientes :worried:

    18 9 Responder

    Farmacêutica - 8 meses atrás

    Um verdadeiro VAGABUNDO...CRETINO...FAMILIA DE BANDIDOS HIPOCRITAS. Acham que significam alguma coisa na sociedade. Não significam nada feito bostas de cachorro quando se pisa. Literalmente uma simples Merda kkkkk Vivem a falsa importância. Ridicularizados nessa cidade. Protagonistas da insignificância, Heróis do sofrimento e Autores de muitos obitos. Show. Assinem essa obra.

    1 0

  • Tome | 9 meses atrás

    Pelo menos na época da funam não faltava respiradores, incubadoras, monitores e equipamentos de suporte a UTI, infelizmente tinham um grave problema com a hemodiálise mas nada é perfeito, pelo menos quem mais precisava era assistido da melhor forma.. sinto pena dos pacientes ali e mais pena ainda dos novos administradores.

    6 5 Responder

    Funan e uma piada - 9 meses atrás

    Pois foi a Funan que quebrou o hospital deixando uma dívida de milhoes

    7 3

  • Querosaber | 9 meses atrás

    Pessoal, será que não tem como o Estado de Minas incorporar o São Lucas, ampliando o atendimento do Regional? Desculpem se eu falei bobagem.

    8 5 Responder

  • Volta Funam | 9 meses atrás

    Volta Funam, O Ruy nunca ia deixar fechar esses leitos de UTI



    7 14 Responder

    Hsl - 9 meses atrás

    Amigo do prefeito com ele não fez vista grossa nao e defender Sérgio mas num fechou por que era amiguinho do prefeito

    1 0

  • Sem Hipócresia | 9 meses atrás

    Caros médicos de patos de Minas e região caso venha o senhor PREFEITO adoecer e precisar de um leito na UTI ..avisa ele que lá na Bom Pastor tem um há espera dele..Ass.populacao de Patos de Minas

    22 0 Responder

  • Ueh | 9 meses atrás

    Uehhhh quantas vezes vcs pediram para fecharem o Hospital São Lucas....agora estão preocupados???? Ahh notícias de fonte forte, logo logo o Hospital não existirá mais...aí negada, corre para Uberlândia. Bh..etc...

    8 1 Responder

  • Queiroz | 9 meses atrás

    Fico triste do Hospital São Lucas chegar a essa situação. Recordo bem o quanto o saudoso Dr.Antônio Caixeta e sua Sra dona Dagma juntamente com os filhos trabalharam e dedicaram suas vidas a esse hospital. Hospital este que mesmo sendo privado sempre atendeu pelo SUS, infelizmente muitos que foram beneficiados hoje detonam o hospital. E se esse fechar quem os prejudicados será a população de poder aquisitivo menor. Se fosse você caro amigo Sérgio não dava ouvidos a ninguém...o hospital é seu, você não precisa de favor de ninguém, simplesmente fechava o hospital, declarava falência ,deixava os necessitados a ver navios e ia viver sua vida.

    9 1 Responder

  • Sinome | 9 meses atrás

    Sabem de uma coisa, dependo do sus e cheguei a conclusão que pobre não deveria nascer morto. Absurdo o que acontece com o hospital regional e agora o são Lucas. Estou chocada em pensar onde vão ser atendidos pacientes dependentes do sus em patos.

    19 1 Responder

  • Ana | 9 meses atrás

    O prefeito tem que tomar uma atitude é pegar esse hospital, e a população e os funcionários estão sendo prejudicados..triste isso



    40 5 Responder

  • Zé Buscape | 9 meses atrás

    Toma vergonha senhor prefeito. Patos é gestão plena de saúde. Deveria a muito tempo ter implantado um hospital municipal. Agora fica a merce de um administrador mequetrefe que é esse peixe piau. Assuma a responsabilidade que é sua e construa logo o Hospital Municipal.

    37 7 Responder

  • wendell | 9 meses atrás

    esta bosta de Hospital matou minha mãe

    6 12 Responder

    De olho - 9 meses atrás

    Então porque vc levou para o São lucas levasse ela para o HNSF ou Imaculada ou Vera Cruz lá ninguém morre todos que entra lá fica imortal!!

    20 2

    wendell - 9 meses atrás

    Meu amigo vc acha assim devem ser da família que rouba tudo né do senhor Sérgio piau vc tem dinheiro por isto que está falando isto né mais os dias deste matadouro estão contados

    0 2

  • Ta faltando esse prefeito levantar as calças mais em cima | 9 meses atrás

    Esse prefeito só sabe tirar o dele da reta e jogar a culpa nos outros. Desde o primeiro dia de governo é assim.

    57 7 Responder

  • QUERO SABER | 9 meses atrás

    Se o hospital fechar o que vai ser da população? vai pra Lagoa Formosa? e ai Prefeito?

    47 10 Responder

    lagoense - 9 meses atrás

    Com certeza serão mto mais bem tratados nos hospitais da região!

    23 12

  • MARIA CURIOSA | 9 meses atrás

    O hospital faz de tudo para poder atender os pacientes que são internados, eu fiquei aqui e fui muito bem assistida, quero ver se o hospital fechar onde o prefeito vai colocar quem precisa do hospital, será que vai levar para casa dele? vamos ajudar o hospital são lucas gente, cadê os empresários e vereadores? ah os vereadores vão começar dar tapinhas nas costas a partir de janeiro, o zê prefeito não vai ser eleito nem pra presidente de bairro pois não tem competência. acorda Patos de Minas



    48 24 Responder

    servidora - 9 meses atrás

    Não estou lendo isso... "fiquei aqui", vc ainda esta ai? É funcionária disfarçada de paciente? kkkk Acorda MARIA CURIOSA esse hospital é privado! O prefeito, empresários e nem vereadores não tem nada que ajudar empresa particular não! Se não consegue administrar então vende!

    45 7

    Inimiga dessa servidora - 9 meses atrás

    Então se a prefeitura não pode ajudar leve todos os paciente pra sua casa imagino que vc deve dar um ótimo atendimento!!!!

    4 6

  • Cadê os 17 parasitas? | 9 meses atrás

    17 parasitas pagos com o dinheiro suado do contribuinte e somem todos na hora do aperto. Oh raça!

    60 6 Responder

  • Pacau | 9 meses atrás

    A prefeitura tem que ajudar financeiramente ao São Lucas . Este hospital tem um serviço de hemodiálise exemplar . Por que está implicância do prefeito com o Dr Sérgio Piau? O prefeito é amigo do bandido do Ruy Muniz

    49 36 Responder

    servidora - 9 meses atrás

    O Hospital São Lucas é privado! É o mesmo que o prefeito prestar ajuda financeira ao HNSF, Vera Cruz ou Imaculada... faz sentido? O hospital recebe verba para manutenção dos leitos do SUS, agora se não sabe administrar ai é outra coisa... Infelizmente o município é refém dessa espelunca... não temos pra onde mandar os pacientes, mas essa questão será resolvida com a construção do hospital municipal!

    46 5

    Jus - 9 meses atrás

    Cara Servidora você vem nos falar de resolução dos problemas com a construção do Hospital Municipal? Temos um atendimento péssimo na UPA, a cidade tá um lixo, sabe-se lá quando teremos esse hospital pronto e ser for tomar como base o atendimento da UPA nós Patenses estaremos realmente desamparados.

    12 30

  • Elisangêla | 9 meses atrás

    Sem sombras de dúvidas o pior prefeito que patos já teve. Esse senhor é arrogante e não escuta ninguém. Os secretários não tem altonomia de nada.Vamos lembrar os mama coco que estão lá.. bartolomeu, carlito, tonhao da copasa, andre franco, miltino, ednu e outros. O hospital sao lucas já virou uma novela. O pobre precisa que as coisas dem certo.

    53 16 Responder

    Língua Quente - 9 meses atrás

    O pior foi o Pedro Lucas que nem a coleta de lixo funcionava. Fiquei sabendo que ele sairá candidato, vamos ficar atentos gente.

    4 3

    Realista - 9 meses atrás

    Acho interessante ver pessoas discutindo e defendendo seus candidatos, mas a verdade é que os dois tivereram oportunidade e decepcionaram a grande maioria. Patos de Minas precisa acabar com a velha política, que se mostra frágil, atende somente o interesse do grupo dos coronéis e mesmo a união dos coronéis na atual política se mostra em seu fim, o povo não é mais bobo, as próximas eleições vão mostrar isso.

    13 0

  • O SINCERO | 9 meses atrás

    SAO LUCAS TEM SEUS PROBLEMAS, AGORA POSTO DE SAUDE CAINDO, UPA SEM ALVARÁ NADA DISSO SE É VISUALIZADO. ESTÃO DIZENDO QUE O PREFEITO FAZ DE TUDO PRA FECHAR O SAO LUCAS.

    34 24 Responder

    Lili - 9 meses atrás

    So queria saber se o senhor Prefeito precisasse da unidade, queria ver onde iria a arrogância dele, porque ele não precisa de posto de saude e nem de hospital publico.

    32 6

    servidora - 9 meses atrás

    Lili, lembrando que o São Lucas é um hospital PARTICULAR e não público... o prefeito não tem que prestar ajuda alguma...

    33 8

    Funcionário - 9 meses atrás

    Lembrando senhora servidora leve eles pra sua casa os paciente e tá atendo muinta gente sus e tabela do SUS NUM E ATUALIZADA A MUONTO ANOS

    4 21

    servidora - 9 meses atrás

    Se a tabela SUS não é atualizada a anos e o sr. dono do estabelecimento não consegue administrar venda o mesmo! Pq será que existem vários hospitais privados que atendem sus e são referencia de administração? Quer um exemplo? Santa Casa de Patrocinio! Sabe o que é isso: MÁ GESTÃO E PILANTRAGEM DO DONO.

    16 2

  • Funcionária da UPA | 9 meses atrás

    Sou funcionária da UPA e acho muito triste essa situação. O Hospital São Lucas auxilia e muito nos aqui com CTI e outros serviços. Fico pensando o pq o prefeito mandou interditar. O nosso ze eustaquio deveria contar que aqui na upa não tem alvará sanitário e nem por isso foi interdidata.



    36 27 Responder

    servidora - 9 meses atrás

    De onde vc tirou isso minha filha? Tb trabalho lá e se vc realmente trabalhasse como disse, ao passar pelo corredor onde fica o ponto eletronico esta afixado o alvará sanitário para qualquer um ver! O Hospital São Lucas é essencial para o município pq o município é refém dessa espelunca! Se existisse outra opção com certeza ele já estaria fechado. A interdição é para segurança da população pois eu não gostaria de ver um parente meu indo pra la sem ter os equipamentos mínimos para salvar uma vida.

    35 1

  • Eita | 9 meses atrás

    Esse prefeito é muito falso. Nunca quis ajudar o hospital e agora fica falando em preocupação. Graças a Deus esse senhor em um ano não é mais prefeito

    27 16 Responder

    servidora - 9 meses atrás

    Pq o prefeito deveria ajudar um hospital particular? Tirar do nosso dinheiro (impostos) para encher o bolso de quem não sabe administrar? Sinto muito... não é justo e mto menos legal. Se o hospital não tem condições de manter os leitos de uti, então cede a concessão dos mesmos para outro hospital... Espero que a verba para construção do Hospital Municipal chegue logo para que essa espelunca seja fechada!

    28 6

    Casey - 9 meses atrás

    Espelunca deve ser sua casa ne por que n8nca vi mal amada desse jeito credo vai lavar roupa muinta gente depende de la e sem verba direito nao tem como funcionar tem que fechar mesmo

    6 15

    Indiginado - 9 meses atrás

    Deve tá chute no saco do prefeito acerta vc vai ser puxa saco de gente ruim la longe

    14 8

carregar mais comentários