Hospital São Lucas fará mutirões de cirurgias de catarata em parceria com a Prefeitura Municipal

A expectativa é de que 240 procedimentos sejam realizados.

publicado em 26/04/2019, por Farley Rocha


Nesta sexta-feira (26), foram atendidos os primeiros pacientes.

Reportagem atualizada às 14h19 deste sábado (27) para informar sobre a equipe médica

O Hospital São Lucas vem sendo alvo de muitas reclamações nos últimos meses. Diversos problemas são apontados por pacientes e também por funcionários. Mas o hospital vai realizar uma ação importante em Patos de Minas. Mutirões de cirurgias de cataratas pelo Sistema Único de Saúde estão sendo agendadas para acontecerem nos próximos dias. A expectativa é de que 240 procedimentos sejam realizados.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Nesta sexta-feira (26), foram atendidos os primeiros pacientes. Juliana Paulino, coordenadora do setor de enfermagem, o gerente administrativo André Rodrigues e o diretor técnico Marcus Vinicius falaram com nossa equipe de reportagem. Eles informaram que os pacientes são encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde. Neste primeiro momento, serão cadastrados, feito rastreio, consulta médica e exames para depois as cirurgias.

Foram agendados 15 pacientes por hora nesta sexta-feira (26). “A intenção é não gerar tumulto e evitar fila de espera”, disse Juliana Paulino. Eles informaram que o objetivo é extinguir a necessidade de cirurgia de catarata em Patos de Minas. Os procedimentos que serão realizados pelo oftalmologista Dr. Lisandro Liboni Guimarães Rios devem acontecer nos próximos finais de semana.

O oftalmologista informou que as cirurgias serão realizadas pela equipe da Fundação Hilton Rocha de Belo Horizonte, da qual faz parte. Segundo ele, os profissionais são referência em oftalmologia no Estado de Minas Gerais. Ao todo, 4 ou 5 cirurgiões da equipe virão a Patos de Minas para realizar os procedimentos.

Marcus Vinicius destacou que a catarata é causa de 50% de cegueira no mundo, geralmente devido à idade avançada. O diretor ressaltou que os procedimentos aumentaram bastante nos últimos anos, mas ainda não foi suficiente para suprir toda a necessidade. Por isso, estão sendo realizados os mutirões que deverão ocorrer nos 3 primeiros  finais de semana de maio. 

Imagens atualizado em 26/04/2019 • 7 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 26/04/2019
Compartilhe:

28 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • SAI FORA | 4 meses, 3 semanas atrás

    TOMEM MUITO CUIDADO ISSO É PERIGOSO. ENESSE CASO AÍ, AO INVES DE ABRIR O OLHO, É MELHOR NÃO ABRIR. KKKKK :see_no_evil:

    4 0 Responder

  • CUIDADO | 4 meses, 3 semanas atrás

    PELO AMORRRRRR DE DEUS GENTE, NÃO CAIAM NESSA NÃO. TEM MUITA GENTE QUE PARTICIPOU DESSE TIPO DE COISA E SAIU CEGO. DEU ATÉ NO FANTÁSTICO. ISSO É SO MANOBRA PARA SAIR DO LAMAÇAL DE FALCATRUAS DAQUELE ESTABELECIMENTO. CUIDADO.

    5 0 Responder

  • ze mata sete | 4 meses, 3 semanas atrás

    quem vai arriscar!!!! falta de tudo neste matadouro ,na hemodialise quase todas maquinas estão quebradas ,os pacientes ja tiveram redução no tempo da dialise,um risco. Os pacientes precisam exigir do hospital declaração garantido o bem estar dos mesmos pela redução de tempo imposta por falta de maquinas,fica o alerta!!!!

    5 0 Responder

  • Ana | 4 meses, 3 semanas atrás

    Prefiro mil vezes operar o ZOI no REGIONAL ...

    10 0 Responder

  • India | 4 meses, 3 semanas atrás

    Hospital querendo passar pano nas sujeiras, reclamações e despreparo que esse hospital está tendo. Mais numa vez querendo fazer a população de burros, qualquer cidadão em sã consciência jamais vai arriscar q sua visão ou de seus familiares nesse hospital, o qual está com tantos problemas. Se eu fosse esses profissionais que estão fazendo poses nessas fotos, tinham era vergonha dessa palhaçada.

    10 0 Responder

    Luz - 4 meses, 2 semanas atrás

    Enfermeiras ficam fazendo poses para fotos sabendo da triste realidade desse hospital, o que a população do sus está passando. Tomara que nenhum outro hospital contrate uma dessas pessoas, pq isso aí não tem humanização nenhuma....

    4 0

  • Irene | 4 meses, 3 semanas atrás

    Oua,sartei de banda,,num tenho coragem nao soooo

    7 0 Responder

  • Marcela | 4 meses, 3 semanas atrás

    VAI FICAR CEGO DE VEZ.

    7 0 Responder

  • Amigo | 4 meses, 3 semanas atrás

    Cadê os comentários que fiz sobre o doutorzinho que prestava seu serviço porco lá

    11 0 Responder

  • donato | 4 meses, 3 semanas atrás

    o profissional que tem coragem de arriscar seu diploma em uma instituicao como esse hospital,e de se duvidar da capacidade!!!!

    17 2 Responder

    Na Real - 4 meses, 3 semanas atrás

    pra começar o procedimento também é uma farsa! Depois que o paciente faz a cirurgia, daqui ha 2 anos no máximo 3 anos, ele vai ter que fazer uma raspagem ha Lêiser no cristalino, pois ele é uma lente artificial, e o organismo cria uma nata sobre ele, pois é um corpo estranho! No meu comentário, que este site não quis publicar, está tudo lá, por informação de profissionais, corretos, que hoje é minoria na MEDICINA! Profissionais que amam a profissão, não são MERCENÁRIOS, travestidos de médico!

    19 1

  • Na Real | 4 meses, 3 semanas atrás

    Cadê o meu comentário?! Se ocorrer um fato, igual os narrados por mim, no meu comentário, vou processa-los, por negativa de informação! Aqueles fatos são verídicos, e quem ficou cego, ficou pois nem o SUS, e nem Ministério Publico não fez nada!

    18 0 Responder

carregar mais comentários