Hospital Regional, único a receber pacientes de Covid-19 pelo SUS, está com UTIs totalmente ocupadas

Covid-19: as dez UTI reservadas para a doença no HRAD estão ocupadas nesta sexta-feira

publicado em 12/06/2020, por Farley Rocha


Paciente com suspeita de Covid-19 sendo transferido para o Hospital Regional. (Foto: Arquivo Patos Hoje).

Na tarde desta sexta-feira (12), o Hospital Regional Antônio Dias alcançou 100% de ocupação dos leitos de UTI adulto destinados à Covid-19. A instituição hospitalar é a única da rede pública de saúde que recebe pacientes com coronavírus. Quanto aos leitos clínicos (enfermaria), quatro dos nove reservados a pessoas com suspeita ou confirmação da doença estão em uso, ou seja, 44,44%.

A lotação máxima das unidades de terapia intensiva do HRAD reservadas à Covid-19 preocupa sobretudo porque essas vagas são compartilhadas com Patos de Minas e municípios vizinhos. Além disso, o hospital está com 90% de ocupação nas demais UTI adulto, que são dez ao todo. Levando em conta unidades hospitalares públicas e privadas, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto também é alta: 91,7%.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Desde 30 de maio, a curva de casos positivos de coronavírus no município aumenta de forma mais acelerada. O Boletim Epidemiológico Municipal de hoje informa 145 confirmações da doença por exame laboratorial e dez internações, sendo quatro delas em unidades de terapia intensiva. O número de óbitos confirmados também subiu e agora são quatro: três idosos e um adulto na faixa etária entre 30 e 39 anos. 

Do total de moradores de Patos de Minas confirmados com Covid-19 até o momento, 38 estão curados e 93 se recuperam em casa. Esses e outros dados relativos à contaminação pelo novo coronavírus no município são atualizados diariamente no Painel de Monitoramento, plataforma criada exclusivamente para essa finalidade dentro do Portal da Saúde.

UPA – A Unidade de Pronto Atendimento da cidade, situada no Bairro Jardim Peluzzo, tem área separada para coronavírus, com leitos para tratar e estabilizar pacientes até que consigam transferência para leitos clínicos ou de UTI em hospitais. Até a tarde de hoje, não havia pacientes em estado grave na UPA.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

 

Autor: Farley Rocha Postado em 12/06/2020
Compartilhe:

41 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Junior | 1 mês, 3 semanas atrás

    O bicho vai pegar aqui em patos de Minas. Vamos virar noticia nacional.

    0 0 Responder

  • APP | 1 mês, 3 semanas atrás

    E gado ainda defendendo esse senhor com QI de galinha, terraplanista, que insiste em negar o vírus, negar a ciência, negar os fatos e, por último, alterar números. Parabéns ao envolvidos! Que vistam suas camisas da seleção brasileira e vão fazer papel de palhaço na rua. Gado!

    5 4 Responder

  • O IDEÓLOGO | 1 mês, 3 semanas atrás

    Prefeito ,cadê os 8 milhoes de reais que o governo federal enviou para patos de minas para ações contra a Covid ????

    10 1 Responder

    Servidor - 1 mês, 3 semanas atrás

    Vc tá sabendo muito. Isso não chegou para nós.

    0 1

  • Lu | 1 mês, 3 semanas atrás

    Lembrando que UPA não é hospital

    9 1 Responder

  • Lu | 1 mês, 3 semanas atrás

    É Passado da hora Srs Prefeitos da região , Deputados , Governador , mais hospital para região. Um único hospital para uma população com de cerca de 500 mil ou mais habitantes é muito pouco. Lembrando que estamos em ano eleitoral, vamos por em prática as plataformas políticas não cumpridas e trabalhar mais em prol da população.

    4 0 Responder

  • Eagoraze?? | 1 mês, 3 semanas atrás

    KD os milhões que veio do governo pra prefeitura?? Porque não aplica esse dinheiro pra comprar respiradores??? E fica nessa agonia dizendo que os únicos leitos estão todos ocupado. KD o dinheiro que estava aqui?????

    11 1 Responder

  • Bozolóide | 1 mês, 3 semanas atrás

    O corona vírus, com 42 mil óbitos no Brasil, acaba de superar a gripe espanhola (35 mil). Agora só fica atrás – muito atrás – do surto de bozona vírus de 2018, que transformou 57 milhões em zumbis. Vários finalmente conseguiram voltar à vida, mas ainda vemos zumbis vagando pelas ruas, seguindo as ordens dos robôs enfileirados atrás do Bozo.

    11 20 Responder

  • Kátia Rentha | 1 mês, 3 semanas atrás

    O povo de Patos está simplesmente no sal ....com a COVID

    14 7 Responder

    Dario - 1 mês, 3 semanas atrás

    Não só de Patos, da região toda, pessoal perdeu o medo do Corona! Pior que ele é implacável, pega pobre, pega rico, pega idoso, pega mocinho!!!

    6 1

  • Zorro | 1 mês, 3 semanas atrás

    Infelizmente o povo não coopera, o Brasil e o segundo em mortes, os bandidos aproveita o isolamento, para atacarem com as drogas, o povo continua fazendo festinha e farras, não podem esperar normalizar, vou pedir vocês que gosta de bagunça, farras, bandidagem, vcs tem que ter consciência, que essa crise tá atingindo todos, começou morrer idosos, cuidado pra vcs não ser os próximos a perder seus idosos.

    17 2 Responder

  • Atrevido | 1 mês, 3 semanas atrás

    Cadê os vereadores? Na hora q o povo precisa deles somem tudo.

    30 0 Responder

    Zé boa - 1 mês, 3 semanas atrás

    Só tá tudo mocado, cagando de medo, recebendo seus salários, e quieto em casa, se tivesse preocupados, já tinham abaixado seus salários, porque estão mexendo com o salário dos servidores públicos que estão trabalhando na linha de frente da doença, e vocês políticos estão em online em casa, falando que tá trabalhando, será que aquele Paulo quedes, bolzanaro, VCS vereador, e políticos todos do Brasil, tem coragem de fazer que um médico , enfermeiros, políciais, Samus, bombeiros, políciais penais, estão fazendo, você Paulo Guedes, tem coragem de ficar dentro de uma UTI em um hospital cheio de covid 19, eu acho que não, você bolzanaro tá massacrando esses trabalhadores, agora se alguém for contra a minha opinião, não liga pra eles quando precisar de seus serviços.

    26 3

    Observador - 1 mês, 3 semanas atrás

    Esses nunca mais tem o meu voto e da minha família. Eles não tem culpa do covid, mas tbm não fazem nada para combater, prevenir , arrecadar fundos e não correm atrás de novas utis, não cobram que o hospital campanha comece a funcionar. Queridos vereadores e deputados, estamos de olho aberto em tudo. É hora de mostrar a cara e fazer algo para a população.

    6 0

    Conhecido - 1 mês, 3 semanas atrás

    Nas próximas eleições eles aparecem

    5 0

carregar mais comentários