Os equipamentos foram montados no final de semana.

O Hospital Regional Antônio Dias acaba de receber um reforço importante em sua estrutura para atender pacientes infectados pelo coronavírus. A Fundação Hospitalar de Minas Gerais – FHEMIG - enviou 10 novos leitos de UTI para a unidade de Patos de Minas. Os equipamentos foram montados no final de semana.

O Hospital Regional de Patos de Minas é referência para 32 municípios da região e uma população estimada em 700 mil pessoas. Mesmo com uma área de abrangência tão grande, o hospital contava apenas com nove leitos de UTI. Com os novos equipamentos, a unidade passa a ter 19 leitos de UTI, mais que o dobro da capacidade anterior.

Patos de Minas tem apenas seis casos confirmados de coronavírus, mas são mais de 140 pessoas aguardando resultado. Além disso, o município já contabiliza uma morte causada pela doença. Municípios da região também já tiveram casos confirmados da Covid-19. Apesar das medidas de isolamento social adotadas pelos municípios, especialistas ainda preveem um aumento no número de casos nas próximas semanas.

O prefeito José Eustáquio anunciou a contratação de 1.000 testes rápidos em laboratório particular que passam a ser feitos a partir desta segunda-feira (13). O chefe do executivo anunciou ainda que cerca de 350 testes rápidos foram enviados pelo Governo Federal para serem usados com profissionais de saúde com suspeita de coronavírus.

Além disso, no final de semana, a Prefeitura deu início à montagem de um Hospital de Campanha para receber pacientes com coronavírus. Os equipamentos não estão todos garantidos, mas a intenção é disponibilizar 40 leitos no Centro Clínico do Unipam.