Diretores e funcionários se reuniram para fazer um balanço de encerramento do ano de 2016.

A tarde dessa quarta-feira (05) foi de comemoração no Hospital Regional Antônio Dias. Diretores e funcionários se reuniram para fazer um balanço de encerramento do ano de 2016 e para prestar homenagem a funcionárias que se dedicaram durante décadas a instituição e que está se aposentando. Também foi lançada a “Campanha da Gentileza”.

Mesmo com todas as dificuldades, o Hospital Regional António Dias conseguiu resultados expressivos ao longo de 2016. Foram mais de 5 mil procedimentos realizados em pacientes de toda a região. E olha que o Hospital enfrentou problemas com a falta de leitos e com a demora no repasse de recursos para pagamento dos fornecedores por parte da Fhemig.

Para 2017, a direção do Hospital Regional faz previsões mais otimistas. Segundo o diretor geral, Rubens de Oliveira, acordo estão sendo firmados com as prefeituras da região para que os próprios municípios atendam os casos mais simples, desafogando o hospital para atender os pacientes mais graves. A direção do hospital também vai lutar pela construção de mais leitos. Atualmente, cerca de 30 pacientes estão alojados em corredores.

E a partir de agora, além de servidores mais eficientes, a intenção da direção é fazer com que os pacientes encontrem profissionais mais gentis das dependências do Hospital Regional. Foi lançada nessa quarta-feira (04), a “Campanha da Gentileza”. Os servidores vão assinar um termo de compromisso e estarão com um selo de gentileza afixado no crachá.

Maria Célia de Oliveira coordena o grupo que vai trabalhar para que os funcionários sejam mais gentis uns com os outros e também com os pacientes. O lançamento da Campanha teve a presença de Ana Clara Costa Alves que encantou os presentes com sua bela voz. A garota de 9 anos nasceu no Hospital Regional e sobreviveu a um parto prematura muito difícil. Ela veio agradecer.

Agradecimento aos ex-funcionários que estão se aposentando, como a  Dilamar Maria Gonçalves. Ela se emocionou ao contar os momentos difíceis vividos no Hospital Regional e a luta para mantê-lo de portas abertas. Aposentada, Dilamar disse que vai continuar amando o Hospital Regional, que é referência não só para Patos de Minas, como também par a região.

Autor: Maurício Rocha