Autoridades do município, funcionários e pacientes foram convidados para celebrar a data.

Uma solenidade na noite dessa terça-feira (08) marcou as comemorações do aniversário de 87 anos do Hospital Regional Antônio Dias. Autoridades do município, funcionários e pacientes foram convidados para celebrar a data e os resultados alcançados pela unidade hospitalar, que se tornou a terceira mais importante da rede Fhemig, atrás apenas das unidades localizadas em Belo Horizonte.

Inaugurado em 1930, o Hospital Regional sofreu grandes transformações ao longo dos anos até se tornar especialista em urgência e emergência, especialmente em grandes traumas e maternidade de alto risco, atendendo também pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ortopedia, toxicologia, neurologia, neurocirurgia e ginecologia e obstetrícia.  Hoje o Hospital é referência para 33 municípios do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, atendendo uma população de 690 mil habitantes.

Para atender toda a demanda, o Hospital Regional conta com 799 servidores, 116 leitos, sendo 9 leitos de CTI Adulto e um para isolamento, 6 leitos de CTI Neonatal, 3 leitos de CTI Neo-intermediários, 25 leitos de Clínica Médica sendo um para isolamento, 24 leitos para cirurgia geral, 10 leitos para Pediatria, sendo um para isolamento, 16 leitos para Ortopedia cirúrgica, sendo um para isolamento e 17 leitos de alojamento conjunto, sendo, 2 para obstetrícia clínica e 13 para obstetrícia cirúrgica.

O Hospital Regional também atua como Hospital Escola, mantendo convênio com instituições de ensino para a formação de novos profissionais. Mesmo com todas as dificuldades vividas pelo setor de saúde, há motivos para comemorar o aniversário de 87 anos da instituição. Segundo o diretor geral Rubens Oliveira, somente no mês de julho, o Hospital Regional alcançou a marca de 10 mil atendimentos.

Presente à solenidade, o diretor da Fundação Hospitalar de Minas Gerais, Delano Chaves, destacou a importância do Hospital Regional para a FHEMIG, sendo o terceiro mais importante da rede. Sem dinheiro para novos investimentos, ele disse que o órgão vai intensificar as gestões para tornar o Hospital Regional mais eficiente para atender melhor a população.

A comemoração do aniversário foi abrilhantada por músicos e cantores do Conservatório Municipal. Logo em seguida, os presentes saborearam um delicioso bolo de aniversário.