As armas, munições, toda a droga e os dois veículos foram apreendidos.

Reportagem atualizada às 18h25 desta sexta-feira (29)

A Polícia Militar de Meio Ambiente fez uma grande apreensão de droga, armas e munições nesta sexta-feira (29). Os militares realizavam uma operação na zona rural de Abaeté, quando abordaram um veículo VW/Virtus, em atitude suspeita. Durante averiguação, um veículo Toyota/Corolla, que transitava pela via no mesmo sentido, percebeu a ação policial, mudou a direção e evadiu em alta velocidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, foi iniciada a perseguição por estradas vicinais e posteriormente pela LMG 764, até que no município de Tiros novamente o suspeito entrou em uma estrada vicinal, onde perdeu o controle direcional e chocou o veículo em uma cerca. Ele ainda iniciou uma fuga a pé, porém foi alcançado e preso.

Ficou constatado que o veículo Corolla era produto de crime e clonado. No seu interior,  foram encontrados aproximadamente 350 kg maconha, 1 pistola calibre .22, 1 pistola calibre .45, 1 revólver calibre .38, 68 munições calibre . 45, 5 cartuchos .38 intactos e 1 deflagrada e 40 cartuchos .22. também foram apreendidos 658,00 reais em dinheiro e 2 placas automotivas.

Os policiaus também constataram que os ocupantes do VW/Virtus estavam envolvidos na ação criminosa e confessaram a participação, sendo também presos. Ele foram identificados pelas iniciais D.S.F.M., 26 anos, L.A.B., 30 anos, e R.S.R., 43 anos. Os policiais informaram que o motorista do Corolla foi preso em Tiros e os outros dois, que ocupavam o Virtus, foram capturados em Abaeté. Um suspeito ainfa continua escondido no meio do mato.