Drogas e muito dinheiro foram apreendidos.

A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (29) em Iraí de Minas dois homens acusados de tráfico de drogas. Os policiais encontraram drogas e mais de R$3 mil em dinheiro com um deles. Mensagens e denúncias indicaram que eles estariam comercializando droga comprada em Uberlândia. O acusado de 30 anos, conhecido como “Bilu”, chegou a chutar um policial. Após ser preso, ele disse que estaria colocando sabão na cocaína para aumentar o lucro.

A prisão aconteceu por volta das 7h00 durante a Operação Minas Segurança quando foi cumprido uma mandado de busca e apreensão na Avenida Hamilton Miranda, no Bairro Bagagem, reside O. H. de  J., 30 anos, conhecido como “Bilu”, alvo de denúncias frequentes como o responsável pela compra e comercialização de drogas na cidade de Iraí de Minas, juntamente com F. dos S. de M., 20 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar, nas denúncias, foi relatado que os autores utilizam o veículo S10 do pai de “Bilu” para buscar os entorpecentes na cidade de Uberlândia, sendo que eles buscam os entorpecentes sempre nas terças e quintas feiras. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, inicialmente “Bilu” desferiu um chute contra um dos militares, sendo necessário algemá-lo.

Foram realizadas buscas pelo local e no quarto dele, dentro de um saco, foi localizado as drogas, os pinos vazios para acondicionar cocaína e certa quantidade de dinheiro. Também foram apreendidos 1 simulacro de pistola dentro de um coldre, uma touca ninja e grande quantidade de dinheiro que estavam escondidas em vários locais, como dentro do saco de pancadas, no interior do guarda-roupas, em baixo do guarda roupas, dentro da caixa do simulacro.

Também foram encontradas muitas moedas e dois cartuchos de armas (calibre .12 semi carregado e um calibre .36 vazio), foi apreendido um canivete com resquícios de drogas que estava em cima de uma sapateira, juntamente com parte de uma barra de sabão, que segundo “Bilu”, eles misturam para aumentar a cocaína. Ainda foi apreendido no quarto dele saquinhos plásticos vazios, conhecidos como "saquinhos de laranjinha", utilizados para embalar entorpecentes, um caderno com anotações da movimentação do tráfico e uma balança de precisão.

O mandado de busca e apreensão permitiu acesso aos meios de comunicação de “Bilu”, sendo verificado no whatsapp do mesmo várias mensagens trocadas entre ele e F. dos S. de M. Diante dos fatos e conforme as várias denúncias que já foram registradas pelos militares também contra F. dos S. de M., os policiais foram até a residência deste e o prenderam pelo crime de tráfico de drogas. Nas mensagens, eles citam outro indivíduos que não foi localizado.

Os policiais também encontraram no celular de “Bilu” várias fotos onde há armas de diversos calibres e muitas fotos onde o autor ostenta grande quantidade de dinheiro. Os policiais apreenderam R$ 3268,20, 3 papelotes de cocaína, 66 pinos vazios, 1 caderno com anotações, 2 celulares e 1 balança de precisão. A dupla foi presa e encaminhada juntamente com todo material para delegacia de Polícia Civil para as demais providências.