A solenidade foi marcada por homenagens e por premiações.

Autoridades civis e militares se reuniram na manhã desta quinta-feira (09) para comemorar mais um aniversário do 15º Batalhão da Polícia Militar. A instituição está completando 42 anos de atividades em Patos de Minas e na região. A solenidade foi marcada por homenagens e por premiações.

A programação de atividades para comemorar o aniversário do 15º BPM começou antes. O comando promoveu torneios de futebol society, peteca, tiro de carabina, torneio de abordagem e o Enduro de Mountain bike que foi aberto a toda a comunidade e arrecadou alimentos para entidades assistenciais. Os vencedores de cada modalidade receberam seus troféus e medalhas.

A solenidade de comemoração do aniversário da Polícia Militar na cidade também prestou homenagem aos policiais que se destacaram. Eles receberam diploma de destaque profissional e o pedido do coronel Jarbas, comandante da 10ª RPM, para que continuem a desempenhar bem suas funções, protegendo a sociedade e servindo de exemplo na corporação.

O comando da Polícia Militar também agradeceu aos parceiros do 15º BPM, como o Unipam e Cemil, que desenvolvem projetos em conjunto com a instituição. O coronel Jarbas também lembrou dos policiais que passaram pela instituição. “Se hoje temos uma instituição respeitada é por que tivemos um bom alicerce”, ressaltou.

O comandante da 10ª Região da Polícia Militar ressaltou o trabalho que é desempenhado por cada policial militar e ressaltou que a instituição vai continuar sendo o braço forte do Estado, trabalhando dia e noite para garantir a segurança. “Sem segurança nada se concretiza. Uma sociedade insegura é incapaz de se manter”, concluiu.

Autor: Maurício Rocha